FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Especiais / Outros
Meditação da Lua Cheia



Quando: 05 Outubro 2017, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Jurerê Internacional, Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/884284455059876


A Lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e o nosso corpo é 70% de água. Neste mês haverá uma grande oportunidade de mergulhar no silêncio do seu Ser.

Meditação da Lua Cheia

A Arte de Viver promove todos os meses a Meditação da Lua Cheia simultaneamente em várias cidades brasileiras. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar, não é preciso ter experiência anterior com meditação. Se possível tragam suas cangas/yoga/mats/mantas e/ou toalhas para se sentarem confortavelmente.

A Meditação da Lua Cheia deste mês acontece no dia 5 de setembro, às 20h, simultaneamente em diversas cidades do Brasil e em Florianópolis será em dois locais: na Avenida Beira-Mar Norte, no gramado atrás da estação da Casan, e em Jurerê Internacional, na Rua das Algas, 726, em frente ao Aqua Plage Jurerê (antigo Go Sunset). Aproveite! Escolha seu lugar preferido e venha meditar contemplando uma maravilhosa lua!!
* O evento só não acontecerá em caso de chuva.

Por que meditar sob a lua cheia?

Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.

A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra. Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.

Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais - como Ramzan, Guru Purnima e Holi - são celebrados com base nos movimentos da lua.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.

As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que o conhecimento sobre essa prática milenar seja descoberto por mais pessoas. No Brasil, a meditação coletiva conta com a presença regular de 21 cidades: Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Juiz de Fora, Goiânia, Indaiatuba, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo, Visconde de Mauá, Vitória, Volta Redonda e Uberlândia.

Meditações da Lua Cheia de 2017:
12 de Janeiro
10 de Fevereiro
12 de Março
10 de Abril
10 de Maio
9 de Junho
8 de Julho
7 de Agosto
5 de Setembro
5 de Outubro
3 de Novembro
3 de Dezembro

Meditação da Lua Cheia


Categorias: Especiais / Outros
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Setembro 2017 Inscrições para cursos gratuitos da Escola... >> Música
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 25 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar