FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2018
Show "Brasil na Gaita Ponto" do instrumentista Roger Corrêa



Quando: 27 Julho 2018, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/243036812957680

O instrumentista Roger Corrêa faz pela primeira vez em Florianópolis o show Brasil na Gaita Ponto, no dia 27 de julho de 2018, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

Projeto acústico desenvolvido por Roger Corrêa em sua gaita ponto onde interpreta clássicos da música brasileira em especial o Choro. As composições próprias e clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Sivuca trazem uma nova roupagem a musica brasileira aliada ao virtuosismo de Roger e de seus parceiros musicais convidados. A música nativista, raiz do artista também dá o tom especial a este espetáculo inesquecível.

Nesta apresentação, Roger estará acompanhado dos músicos Tiê Pereira, Felipe Coelho e Pablo Lazarte. A produção é da cantora e compositora Glaci Pacheco, que estreia seu selo Studio Refosco Produções.

Gaúcho de Guaíba, Roger começou a tocar aos 6 anos e aos 13 anos entrou para projeto Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borghetti. Hoje com 20 anos, apresenta um repertório com músicas autorais, MPB e choros de autores como Altamiro Carrilho e Waldir Azevedo.

Com a Fábrica de Gaiteiros, Roger fez diversas apresentações pelo país, como no Festival de Cinema de Gramado e na Embaixada do Chile em Brasilia. O inicio de sua caminhada teve forte influência da música gaúcha e dos festivais nativistas, como a Reculuta da Canção, do qual participou em 2013. Ao longo de sua trajetória regionalista acompanhou grandes nomes, como Shana Müller e Luiz Marenco.

Sua carreira solo iniciou quando entrou em contato com a música popular brasileira, mais especificamente com o choro. Em outubro de 2017, foi convidado para o 3° Encontro Internacional de Acordeons, no Rio de Janeiro. Na sequência, viajou para concertos na Espanha e Portugal, levando seu projeto de Choro na Gaita Ponto. Em fevereiro de 2018, começou o projeto Roger Corrêa Trio, em que mescla sua influência regionalista em arranjos inusitados na gaita ponto, tanto nas interpretações de músicas autorais, como no choro e em clássicos da MPB.

Ingressos a venda pelo site Blueticket e nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, TAC e CIC
Show "Brasil na Gaita Ponto" do instrumentista Roger Corrêa


Categorias: Julho 2018
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Setembro 2018 EMRB Guitar Summit 2018
até 20 Setembro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Setembro 2018 Semana da Árvore na UFSC com atividades ecológicas e Cleanup Day 2018
até 24 Setembro 2018 Inscrições para 2,1 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
até 30 Setembro 2018 Aulão Gratuito de Arqueria no Pa-Kua Floripa
até 01 Outubro 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar