FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2018
Concerto gratuito de violoncelo e piano com Antônio Meneses e Cristian Budu



Quando: 07 Setembro 2018, sexta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1789273344524164
Informações: tel (48) 99971-1398 e 99176-3498

A Pró-Música traz a Florianópolis mais uma grande atração internacional: Antônio Meneses, um dos mais célebres violoncelistas da atualidade, e o pianista Cristian Budu, a grande revelação do piano nos últimos tempos.

Com entrada gratuita, o concerto acontecerá no dia 7 de setembro de 2018, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

No programa, as Sonatas no 1 e 2 de J. S. Bach, Cantilena e Trenzinho Caipira de Villa Lobos e a grande surpresa da noite, a magistral sonata para violoncelo e piano de Rachmaninoff.

ENTRADA FRANCA
Retirada dos ingressos a partir do dia 31 de agosto (sexta-feira) nos teatros CIC e TAC das 13h às 19h e Pedro Ivo das 14h às 19h. Serão permitidos somente 2 ingressos por pessoa.

Se você não conseguiu retirar os ingressos, ainda tem a oportunidade de assistir o concerto. Os ingressos já retirados tem validade somente até as 20h30 (horário de inicio do espetáculo), após este horário, os lugares vagos no teatro poderão ser disponibilizados para as pessoas da fila de espera. Portanto, recomendamos que os interessados cheguem 30 minutos antes do início do espetáculo.

MINISTÉRIO DA CULTURA e ENGIE apresentam
ANTÔNIO MENESES e CRISTIAN BUDU
Violoncelo e Piano


REALIZAÇÃO PRÓ-MÚSICA FLORIANÓPOLIS
Direção Geral - Neyde Coelho
Produção - Joice Santos Dela Rocca
Coordenação Artística - Alvaro Guimarães Vieira da Silva

PRÓ-MÚSICA TRAZ A FLORIANÓPOLIS MAIS UMA GRANDE ATRAÇÃO INTERNACIONAL:
ANTÔNIO MENESES UM DOS MAIS CÉLEBRES VIOLONCELISTAS DA ATUALIDADE E O PIANISTA CRISTIAN BUDU, A GRANDE REVELAÇÃO DO PIANO NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Um dos mais ativos e renomados violoncelistas da atualidade, Antônio Meneses começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade e aos dezesseis conheceu o italiano Antonio Janigro, famoso violoncelista de quem foi aluno em Düsseldorf e Stuttgart. Em 1977 venceu o Concurso Internacional ARD, em Munique e em 1982 recebeu o 1.° Premio e a Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky, em Moscou. Antonio Meneses apresenta-se com as mais prestigiadas orquestras nos palcos da Europa, das Américas e da Ásia, com maestros de renome como Claudio Abbado, Gerd Albrecht, Herbert Blomstedt , Semyon Bychkov, Riccardo Chailly, Andrew Davis, Charles Dutoit, Neeme Järvi , Mariss Jansons, Riccardo Muti, Andrè Previn, Kurt Sanderling, Yuri Temirkanov e Christian Thieleman.Foi membro do lendário Beaux Arts Trio durante dez anos (1998-2008). Realizou duas memoráveis gravações com Herbert von Karajan e a Orquestra Filarmônica de Berlim – Duplo Concerto para Violino e Violoncelo de Brahms, com Anne Sophie Mutter e Don Quixote de R. Strauss. Entre as suas gravações, destacam-se ainda as integrais das obras para violoncelo de H. Villa-Lobos, David Popper e C. P. E Bach, as Suítes para Violoncelo solo de J. S. Bach, peças para violoncelo e piano de Schubert e Schumann, com Gérard Wyss e também a obra completa de E. Elgar e H. Gál, com a Royal Northern Sinfonia, sendo esta última gravação indicada para um Grammy. Antonio Meneses é professor no Conservatório de Berna (Suíça) e orienta cursos de aperfeiçoamento na Europa, nas Américas e no Japão.

Cristian Budu, em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º Concours International de Piano Clara Haskil, na Suíça. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos. Além do grande prêmio, Cristian também arrebatou o prêmio do público e o prêmio Children’s Corner, vencendo também o concurso “WIld Card Ensemble Honors Competition” do New England Conservatory em Boston.
Cristian aperfeiçou seus estudos com Elsa Klebanovsky, discípula direta do renomado pianista Wilhelm Kempff. Brasileiro de origem romena, o jovem pianista é considerado um dos expoentes de sua geração. Dotado de musicalidade genuína e uma calorosa força de comunicação, sua personalidade artística e sensível pianismo vêm sendo internacionalmente reconhecidos. Foi laureado também com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007).

O evento ANTÔNIO MENESES - CRISTIAN BUDU faz parte do movimento cultural EMBAIXADOR PELA CULTURA, mantido por pessoas físicas e jurídicas de nossa comunidade e tem também o patrocínio do Ministério da Cultura, Engie, Oncologia Clínica Florianópolis e o apoio do Costão do Santinho Resort.

Concerto gratuito de violoncelo e piano com Antônio Meneses e Cristian Budu


Categorias: Setembro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Setembro 2018 EMRB Guitar Summit 2018
até 20 Setembro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Setembro 2018 Semana da Árvore na UFSC com atividades ecológicas e Cleanup Day 2018
até 24 Setembro 2018 Inscrições para 2,1 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
até 30 Setembro 2018 Aulão Gratuito de Arqueria no Pa-Kua Floripa
até 01 Outubro 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar