FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2018
39º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica "Educar o Olhar"



Quando: 01 Dezembro 2018, sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/414448585758962

A 39ª edição do Varal da Trajano traz mais uma exposição fotográfica ao ar livre no calçadão da Rua Trajano, no centro de Florianópolis, desta vez é "Educar o Olhar" de Adriana Füchter e de Catarina Maria Rüdiger.

O público poderá conferir gratuitamente o trabalho dos fotógrafos neste sábado, 1 de dezembro, das 8 às 14 horas.

"As fotógrafas Adriana Füchter e Catarina Maria Rüdiger, desenvolvem um trabalho voluntário com o Projeto Educar o Olhar nas dependências do Centro de Tratamento “Recanto Silvestre”, em Biguaçu. É mais um projeto sócio terapêutico acolhido pelo “Instituto Kairós” e tem como objetivos: desenvolver senso visual, estético e criatividade; desenvolver aspectos da linguagem fotográfica; despertar o gosto pela arte da fotografia; ver além da fotografia e atuar na área de saúde, educação e arte como prática terapêutica.
O “Instituto Kairós”, é uma instituição de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, fundada em Florianópolis/SC, aos 18 de maio de 1999. Atende dependentes químicos, oferecendo Programa de Tratamento, aliando à Terapia Cognitivo-Comportamental e à experiência dos Grupos de Entre Ajuda, outros procedimentos analíticos, de comprovada eficiência na recuperação de dependentes químicos, trabalhando a autoestima e o resgate de valores centrados na Espiritualidade, Trabalho, Disciplina, Boa Vontade, Honestidade e Mente Aberta.
Educar o Olhar é um projeto sócio terapêutico, que nesses cinco anos, já produziu mais de 8.000 imagens dentro dos temas apresentados, a cada quarta-feira, após o estudo, palestras, vídeos e filmes e os resultados aqui selecionados são os expressivos momentos onde desenvolveram sua criatividade. Para nós foi surpreendente pois víamos que melhoravam a cada semana. Se o aproveitamento foi positivo podemos nos dar por satisfeitas e, especialmente, se algo ficou impregnado em cada residente do Recanto Silvestre. Trazer esta realidade aos olhares das pessoas é compartilhar nossa experiência naquele espaço terapêutico onde se desenvolve, através da fotografia, a liberdade de expressão, a sensibilidade, a criatividade para, enfim, levar para a vida."


Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, do NEFA, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.
39º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica "Educar o Olhar"


Categorias: Novembro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar