FaceBook Instagram Twitter


Movimento Ilha em Dança comemora o Dia Internacional da Dança com atrações gratuitas por toda cidade



Quando: de 24 a 29 de abril
Onde: em diversos locais da cidade
Quanto: Gratuito


O Dia Internacional da Dança, que se comemora no dia 29 de abril, será lembrado em Florianópolis com o evento alusivo Movimento Ilha em Dança, que ocorrerá de 24 a 29 de abril, com muitas ações em diversos locais da cidade.

A comunidade de Florianópolis terá acesso a aulas, palestras, espetáculos e oficinas, culminando com o Ato/Manifesto, no centro de Florianópolis no dia 29 de abril - Dia Internacional da Dança (confira a programação completa no fim da matéria).

Com o objetivo de encorajar a participação e a educação em dança através de eventos e festividades, o Instituto Internacional de Teatro da UNESCO deu início às celebrações do Dia Internacional da Dança há mais de 70 anos, em 29 de Abril, aniversário de Jean-Georges Noverre, coreógrafo e dançarino que promoveu grandes transições para a dança entre os séculos 18 e 19.

O Movimento Ilha em dança celebrará a importância e o valor da dança em promover a diversidade de expressões culturais e mobilizando artistas, simpatizantes e gestores a reconhecerem a importância desta arte como força unificadora.

Segundo o Diretor Geral de Cultura da UNESCO, “além de seu imenso valor terapêutico e criativo, a dança - em sua diversidade é um excelente veículo para fortalecer laços sociais e gerar intercâmbio e diálogo. A dança é acessível a todos; dá forma às nossas aspirações e necessidade de auto-expressão. Em tempos turbulentos como o nosso, a dança e outras artes cênicas também podem proporcionar alegria e reforçar nosso senso de identidade e pertencimento”.

Neste Dia Internacional da Dança, vamos celebrar a universalidade desta expressão criativa milenar e abraçar sua força unificadora.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e organização da Empoderarte, com apoio também da Prefeitura Municipal de Florianópolis com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, além da Setorial da Dança e do Centro de Artes da UDESC.

Obs.: Programação sujeita à alterações sem aviso prévio.
• Os eventos sinalizados serão com investimento.

Confira a programação:


Movimento Ilha em Dança comemora o Dia Internacional da Dança com atrações gratuitas por toda cidade


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Maio 2019 Inscrições para mais de 900 vagas em cursos gratuitos da Escola Livre de Artes (ELA)
até 27 Maio 2019 Inscrições para o Floripa Teatro 2019 - 24º Festival Isnard Azevedo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar