FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita do Cinema do CIC terá filmes brasileiros, russos e armênios em setembro



Quando: 29 Setembro 2019, domingo, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

A sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe filmes brasileiros, russos e armênios no mês de setembro, nos gêneros de drama e documentário.

As sessões ocorrem de quinta-feira a domingo, sempre às 20h, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria do Curso de Cinema da Unisul com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço. Nos dias 5, 6 e 8 de setembro as exibições têm, também, parceria com a Sessão Cinemática, promovida pela Cinemateca Catarinense.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA SETEMBRO DE 2019:

Dia 5 de setembro (quinta-feira), às 20h:
Ela Volta Na Quinta
Direção: André Novais Oliveira
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2015
Duração: 110 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Uma crise na relação de um casal de idosos afeta a rotina dos filhos. A família representada no filme é verdadeira, formada pelos pais e pelo irmão do diretor André Novais, que também atua.

Dias 6* e 8 de setembro (sexta-feira e domingo), às 20h:
(*Sessão com bate-papo)
No Coração do Mundo
Direção: Gabriel Martins e Maurilio Martins
Gênero: Drama
País: Brasil
Ano: 2019
Duração: 120 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma, uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana, namorada de Marcos, hesita em participar.

Dia 7 de setembro (sábado), às 20h:
As Rendas de Dinho
Direção: Adriane Canan
Gênero: Documentário
País: Santa Catarina, Brasil
Ano: 2019
Duração: 25 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: No Armazém da Renda, uma voz grave se destaca entre as batidas suaves dos bilros. É a fala de Dinho, homem que, ainda rapaz pequeno, nos anos 1960, desafiou regras daquela vila de pescadores na ponta mais ao sul daquela ilha. Os meninos da sua idade iam para alto-mar e herdavam dos pais a lida com as redes da pesca. Dinho, escondido, aprendia a rendar a tramoia com a prima Nezinha. Aprendeu cedo também a força do preconceito contra sua orientação sexual. Rodou mundo. Foi garçom de vice-governador em São Paulo, professor de lambada no Canadá, motorista de ambulância quando voltou ao Pântano. Foi dono de bar. Foi muitas coisas. É um dos precursores da arte de travestir-se no Carnaval, festa que fez crescer em sua praia de origem, em Florianópolis. É superlativo. Hoje, o centro de seu mundo é a renda de bilro. Ele é o Dinho Rendeiro e conta sua história extraordinária direto do Pântano do Sul.

De 12 a 15 de setembro (quinta-feira a domingo), às 20h:
Mostra Strangloscope
A Strangloscope - Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental faz novamente parceria com o Cineclube Cinema Unisul para trazer sessões diferenciadas deste gênero.

Dias 19 e 20 de setembro (quinta-feira e sexta-feira), às 20h:
Farol
Direção: Mariya Saakyan
Gênero: Drama
País: 2006
Ano: Rússia e Armênia
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Na década de 1990, enquanto acontecia a guerra do Cáucaso que assolou, Geórgia, Armênia e Azerbaijão, uma mulher residente em uma pequena aldeia é obrigada a deixar tudo para trás. Se despedindo da sua cidade natal e do seu modo de vida sem saber se iria voltar, ela se muda para moscou, na Rússia, tendo que começar tudo de novo, do zero.

Dia 21 de setembro (sábado), às 20h:
Sessão Antídoto
Sessão em parceria com Festival Tic Tac Tum.
A série de vídeos Antídoto explora Arte, Cultura, História e Filosofia. Nessa sessão, uma seleção de vídeo-ensaios sobre música guia o autor e o público a debates em busca antídotos para o peso do mundo.
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: Livre

Dia 22 de setembro (domingo), às 20h:
Baile
Direção: Cíntia Domit Bittar
Gênero: Drama
País: Santa Catarina, SC
Ano: 2019
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 18 minutos
Sinopse: Há certos dias que, mesmo sem grandes acontecimentos, nos forçam a crescer. Andrea tem só 10 anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.

De 26 a 29 de setembro (quinta-feira a domingo), às 20h:
Arca Russa
Direção: Alexandre Sokourov
Gênero: Drama, Fantasia,
País: Rússia
Ano: 2002
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 90min
Sinopse: Nos dias atuais um cineasta é misteriosamente enviado ao museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Lá ele encontra um diplomata francês do século XIX, com quem inicia uma jornada pela história da Rússia entre os séculos XVIII e XXI.

Programação gratuita do Cinema do CIC terá filmes brasileiros, russos e armênios em setembro


Categorias: Ano 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar