FaceBook Instagram Twitter


Orquestra do IFSC apresenta concerto internacional beneficente Ecos da América Latina II



Quando: 13 Novembro 2019, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2419346494952388

A Orquestra Experimental do IFSC Câmpus Florianópolis - OEXP recebe pela segunda vez os dois maestros convidados: Lucas Lazzarini (Argentina) e Patrício Méndez Garrido (México) que ao lado do maestro Irineu Lopes Melo (Brasil) apresentam o concerto beneficente Ecos da América Latina II no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A entrada é gratuita sendo necessário a doação de 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas bilheterias dos Teatros Pedro Ivo, Álvaro de Carvalho e CIC (Centro Integrado de Cultura).

No programa da noite, músicas de compositores dos três países: Brasil representado por Heitor Villa-Lobos e Oscar Lorenzo Fernández; Argentina por Martin Palmeri, Alberto Ginastera e Horacio Salgán e o México por Merle J. Isaac, J. Pablo Moncayo e Juventino Rosas.

A orquestra do IFSC possui 18 anos e funciona dentro do curso Prática de Orquestra do campus Florianópolis. O concerto surge através de um convite do IFSC aos maestros Lucas Lazzarini e Patricio Garrido promovendo um intercâmbio cultural nos três países.

Entrada: gratuita mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível
Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo

Classificação: Livre

Regência:
Irineu Lopes Melo (IFSC/Brasil)
Lucas Gabriel Lazzarini (Argentina)
Patrício Méndez Garrido (México)

Repertório:

Floresta do Amazonas – H. Villa- Lobos
I. – Overture
XXI. – Melodia Sentimental Solista: Maria Clara Vieira
XXIII. – Epílogo

Bachianas Brasileira Nº 2 – H. Villa- Lobos
O Trenzinho do Caipira – Toccata

Reisado do Pastoreio - Oscar Lorenzo Fernandez
Batuque - Danza di negri

Canta, c anta mais – Tom Jobim

Misa a Buenos Aires "Misatango" - Martin Palmeri
I. - Kyrie Impresiones de la Puna – Alberto Ginastera
I. - Quena
II. - Canción
III. - Danza Solista: Matheus Lima Alcantara

A Fuego Lento – Horacio Salgán
Tango

Mexican Overture – Merle J. Isaac

Tierra de Temporal – J. Pablo Moncayo
Tango

Über den Wellen – Juventino Rosas (Arr. Klahn)
Introduction – Walzer - Coda

Sobre a Orquestra

A Orquestra do IFSC - Câmpus Florianópolis proporciona um espaço privilegiado e reconhecido de pesquisa e experimentação musical. Em 2020, a Orquestra do IFSC completará 19 anos de atividades e, desde sua criação, tem ajudado a escrever a história de uma das instituições de ensino mais antigas do estado.

Contando com a participação expressiva de alunos, ex-alunos, servidores do IFSC e pessoas da comunidade, a orquestra possibilita o aprendizado da música de forma prazerosa, formando músicos e instrumentistas. A formação da Orquestra alia todos os instrumentos de uma orquestra sinfônica e este trabalho tem à frente o professor e Maestro Irineu Lopes Melo e os professores Ramiro Antonio da Costa e Fernando da Costa Bresolin.

É importante destacar que todos os concertos da Orquestra e do Coral IFSC são beneficentes. Juntos, a Orquestra e o Coral promovem grandes concertos que levam a música e a cultura para diversas cidades catarinenses.

Sobre o Coral

O Coral foi criado em 1978, por uma equipe formada a partir do Maestro Carlos Besen, a Maestrina Mércia Mafra Ferreira e a profª Maria Besen Petry. Alguns anos depois, em 1997, o coral foi assumido pelo professor e maestro Irineu Lopes Melo, e logo contou com a ajuda da professora Tânia Meyer, coordenadora adjunto do coral.

Desde o início, o coral teve interesse e dedicação por parte dos alunos. A variedade do repertório, abrangendo entre música erudita – clássica, popular, folclórica e sacra.

Experiência importante repercutiu positivamente na carreira de muitos alunos, hoje, músicos profissionais (professores, instrumentistas, regentes, cantores, compositores e agentes culturais).

O coral torna-se importante veículo de integração cultural da escola com a comunidade, tendo já participado de apresentações comemorativas da sociedade, recitais em teatros, asilos praças públicas e também viagens para outros câmpus.

Orquestra do IFSC apresenta concerto internacional beneficente Ecos da América Latina II


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 25 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 30 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar