FaceBook Instagram Twitter


Arte catarinense nos anos 1980 e produção do artista Loro de Lima no 6° Gerações Masc



Quando: 22 Setembro 2015, terça-feira, às 16h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1657399777876196

A arte catarinense nos anos 1980 e a produção do artista Lourival Pinheiro de Lima, o Loro, serão os temas da 6ª edição do projeto Gerações Masc - Museu em Movimento que ocorre na próxima terça-feira, 22 de setembro, às 16h30min, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Com o tema "Ponto em Fuga – Performance em vídeo do artista Lourival Pinheiro de Lima (Loro)", evento discutirá questões paradigmáticas sobre o ponto e a reta, suas influências na própria forma de fazer arte e no cartesianismo da sociedade atual, criando um diálogo visual entre a dança, a pintura e a poesia.

Esta edição contará, ainda, com a presença das professoras Maria Lúcia Mascelani Mourão e Patrícia Amante. A programação é uma promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Núcleo de Ação-Educativa do Museu de Arte de Santa Catarina (NAE-Masc), em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

Sobre o artista

Lourival Pinheiro de Lima (Loro) nasceu em Florianópolis, em 1947. Estudou pintura, gravura e escultura na Art Students League, Nova Iorque (Estados Unidos), nas décadas de 1970 e 1980; e litografia no Masc, 1982. Das exposições coletivas e individuais que realizou no Brasil, nos Estados Unidos, na França e na Argentina, destacam-se o 2º Salão Jovem Arte Sul América (Masc - 1982); 9º Salão Nacional de Artes Plásticas - Sul (Ma rgs - Porto Alegre, 1986); e a Exposição na OEA (Nova Iorque, 1991).

Sobre as participantes

Maria Lúcia Mascelani Mourão vive em Florianópolis desde 1975. É formada em Geografia e professora da Escolinha de Arte de Florianópolis. Ingressou no mundo das artes por meio do Salão dos Novos. É desenhista, pintora, escultora e escreveu o livro infantojuvenil MIM, lançado em 2009. Acompanha o trabalho de Loro desde meados dos anos 1990.

Patrícia Amante é graduada em Educação Artística Habilitação Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc - 1985) e especialista em Linguagem Plástica Contemporânea pela mesma instituição (2001). É técnica em assuntos culturais da FCC, professora nas Oficinas de Arte, onde ministra curso de Teoria das Cores e Livro de Artista. É docente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Uniesp, em Florianópolis; e da Faculdade Avantis, em Camboriú.
Arte catarinense nos anos 1980 e produção do artista Loro de Lima no 6° Gerações Masc


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar