FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em janeiro de 2020



Quando: 25 Janeiro 2020, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Após o recesso de fim de ano, o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil volta à programação a partir de 11 de janeiro de 2020, com uma seleção de curtas e longas-metragens voltada às crianças.

As sessões do Cineclube Infantil acontecem sempre aos sábados, às 16h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

Confira a programação para janeiro de 2020:

Dia 11 de janeiro:
O Conto da Princesa Kaguya
Direção: Isao Takahata
Gênero: Animação
País: Japão
Ano: 2015
Duração: 118min
Sinopse: Animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e sua punição por suas escolhas.

Dia 18 de janeiro:
Sessão de curtas-metragens nacionais (duração 64min) com os filmes:

Malasartes vai à feira
De Eduardo Goldstein - Ficção, RJ, 2004, 13’
Sinopse: Numa feira no interior de Minas o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra.

Calango!
De Alê Camargo - Animação, Distrito Federal, 2007, 7’44’’
Sinopse: Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação 3D bem brasileira.

O homem que bota ovo
De Rafael Conde - Ficção, Minas Gerais, 2004, 13´
Sinopse: O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos.

Feira da fantasia
De Talvanes Moura - Animação, Ceará, 2010, 10’25’’
Sinopse: Miúdo, um menino de 10 anos, se encanta com as histórias que seu pai, Seu Antônio, lhe conta sobre a feira de Limoeiro do Norte. Um dia, Seu Antônio, resolve finalmente levar seu filho Miúdo àquele mundo de fantasia. Chegando na feira, Miúdo, encantado pelos artistas populares, foge do pai, e começaria ali uma busca desesperada.

Nas asas do Condor
De Cristiane Garcia - Ficção-Animação, Amazonas, 2007, 20’
Sinopse: Milton é um menino de saúde frágil que encontra nas asas de uma velha aeronave, a cura para uma grave crise respiratória. Essa experiência lhe dá uma nova visão de mundo da Amazônia, dos amigos, da família. Baseado no conto de Milton Hatoum.

Dia 25 de janeiro:
A Canção do Oceano (Song of the sea)
Direção: Tomm Moore
Gênero: Animação
País: Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo
Ano: 2014
Duração: 93min
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.
Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em janeiro de 2020


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar