FaceBook Instagram Twitter


Curta o Parque terá yoga, teatro e shows com Luiz Meira e Felipe Coelho grátis ao ar livre



Quando: 01 Março 2020, domingo, das 14h às 19h
Onde: Parque da Luz
Endereço: Alto da Rua Felipe Schimidt - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/189945418861139

O projeto Curta o Parque vai movimentar o Parque da Luz no domingo, dia 01 de março de 2020, a partir das 14h, com atividades para todas as idades. O EVENTO É TOTALMENTE GRATUITO!

Nesta primeira edição o projeto terá diversas atividades gratuitas para todos os presentes no parque. Vai ter trocas de livros, teatro, tour cultural pelo parque, yoga para adultos e crianças, slackline, trilha de bike para crianças, oficinas de música, de graffitti e de bolha de sabão e ainda shows musicais de Luiz Meira, Felipe Coelho e Marina Saito.

Entre as atrações, destaque para o espetáculo Os 3Rs e a Grande Missão, do grupo AtrapaTrupe. A montagem educativa fala sobre a história dos três heróis Reduzir, Reutilizar e Reciclar em busca de respostas para tanto lixo misturado.

Outro destaque é o show do duo Felipe & Marina, projeto do violonista premiado Felipe Coelho e da cantora Marina Saito que apresenta o melhor do jazz tradicional e da bossa nova.

Para quem quer conhecer a história do parque e da cidade, o jornalista Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho, prepara um roteiro cultural e histórico pelo Parque da Luz, pelo antigo cais do porto e pela Ponte Hercílio Luz.

Luiz Meira encerra a programação com show de seu novo disco, Borogodó. Lançado no final do ano passado, o álbum combina samba, jazz, MPB e música instrumental em composições de Meira e de parceiros como Jean Mafra, Jean Mafra, Marcus Lima, Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Victor Assis Brasil e Celinho da Copa Lord. O músico de Santa Catarina tem mais de 35 anos de carreira e é reconhecido instrumentista no Brasil. Já trabalhou ao lado de nomes como Sá e Guarabyra, Beto Guedes, Elza Soares, Sandra de Sá, Luiz Melodia e Leny Andrade. Há 21 anos toca com a cantora Gal Costa.

Venha com seus filhos, venha com seus pais, com seus amigos, com seu cachorro ou até mesmo sozinho. Traga sua cadeira, sua almofada, sua toalha e cesta para um piquenique, traga seu livro para uma boa leitura no parque, ou venha apenas com a intenção de curtir uma tarde diferente, num parque, com muita arte e cultura. Vamos ocupar esse espaço público!

Idealizado pela Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLUZ) e pelo Studio de Ideias – Produtora Cultural, o projeto propõe uma experiência no parque através de atividades artísticas e culturais, além disso pretende promover a valorização e preservação do Parque da Luz. O grande objetivo é estimular a socialização e vivência em um espaço publico que é único no centro de Florianópolis.

O projeto realizará uma série de atividades ao longo do ano. Estão previstas atividades como exibição de filmes, exposições de artes visuais, feiras culturais e atividades ambientais.

Veja as atrações:

- O Grupo ATRAPATRUPE apresentará a peça "Os 3Rs em: A Grande Missão". A saga da pequena Rosa, para encontrar o seu amigo Onboneco Lelé. Enquanto isso os heróis: Reduzir, Reutilizar e Reciclar tentam encontrar na cidade respostas para tanto lixo misturado!

- Duo FELIPE & MARINA - Felipe Coelho e Marina Saito, dois talentosos e cativantes músicos, unidos em lindo projeto em duo para apresentar com charme e muita competência um repertório com o melhor do jazz tradicional e da bossa nova.

- LUIZ MEIRA apresenta "Borogodó", o terceiro álbum do cantor, violonista e guitarrista lançado no final do ano passado. O trabalho traz musicas cantadas e instrumentais e traduz toda trajetória deste conceituado artista brasileiro. O samba, a bossa e a musica instrumental brasileira dão a tônica deste trabalho.

- TOUR CULTURAL COM O GUIA MANEZINHO: um roteiro contando um pouco da história do Parque da Luz, do antigo cais do Porto e da Ponte Hercílio Luz.

O evento terá ainda as atividades:

- Troca de Livros
- Trilha Kids de bicicleta
- Oficina de Grafite
- Oficina de Bolha de Sabão
- Oficina Musical
- Aula de Slackline
- Yoga para Adultos
- Yoga Kids

PROGRAMAÇÃO:

14h - Abertura do Parque
- Abertura da Praça Gastronômica
- Espaço Slow Kids - SESC
- Trilha de Bike Kids
- Troca de Livros

14h30 - Inicio das Oficinas
-Oficina de Spray
-Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes
-Oficina de Música
-Oficina de Slackline
- Yoga Adulto

15h - Paraquedas Coperativo - SESC

15h30 - Yoga Kids

16h - Aldeia Jogo Cooperativo - SESC

16h30 - Tour Cultural - Guia Manezinho
- AtrapaTrupe - Os 3RS em a Grande Missão

17h30 - Duo Felipe&Marina - Show de Jazz e Bossa Nova

18h30 - Luiz Meira - Show Borogodó

Parque da Luz: 30 anos de resistência

O Parque da Luz existe graças à mobilização comunitária. Se hoje o espaço de 37 mil metros quadrados é uma das únicas áreas verdes da região central de Florianópolis, uma floresta urbana com centenas de espécies de plantas, isso se deve a um grupo de amigos e moradores que resistiu e resiste até hoje para salvaguardar o espaço. O movimento começou em 1986, após o tombamento da Ponte Hercílio Luz.

— Era uma área abandonada, com entulhos e capim altíssimo. Realizamos um programa de roçagem e as árvores que hoje existem foram plantadas pelos voluntários. Muitos plantios eram feitos aos fins de semana com mudas doadas — conta a engenheira florestal Maria Rosa Cé, ex-presidente da AAPLUZ e atual colaboradora do Parque.

A Associação foi criada em 1997, com o objetivo de proteger a área – transformada em Parque da Luz em 2009 pela Lei Municipal nº 8.017. Colina da Vista Alegre ou Morro do Barro Vermelho foram os primeiros nomes do local. Em 1840 o terreno foi destinado às Irmandades e Ordens religiosas. Também já foi cemitério e até depósito de lixo.

Flores ta Urbana fundamental para equilíbrio ambiental

O Parque da Luz é considerado uma floresta urbana. A importância dessa área está diretamente ligada ao bem-estar da população e, principalmente, aos benefícios para o meio ambiente.

— Florestas urbanas contribuem para a fixação de nitrogênio, para a purificação do ar. Servem também como barreira contra o vento e poluição do ar — explica a engenheira florestal Maria Rosa Cé.

O evento Curta o Parque é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a Cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. Tem Apoio cultural do Cambirela Hotel, Castelmar Hotel e Hospital de Olhos de Florianópolis, além das parcerias do Sesc-SC, Guia Manezinho e Slackline Floripa, Ciclo Trilhas e Cooperativa do Livro Floripa. Produção do Studio de Ideias e Realização da Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLUZ). Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Curta o Parque terá yoga, teatro e shows com Luiz Meira e Felipe Coelho grátis ao ar livre


Categorias: Ano 2020
Tags: Yoga, Parque, show
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar