FaceBook Instagram Twitter


Mais linhas de ônibus vão passar pela Ponte Hercílio Luz



Quando: a partir de 02/03, de segunda a sexta-feira
Onde: passagem pela Ponte Hercílio Luz
Endereço: confira os itinerários



Após 38 anos, a ponte Hercílio Luz voltou a ser liberada para o transporte coletivo na manhã de 29 de janeiro de 2020. Os ônibus começaram a percorrer o trajeto entre a Ilha e a região Continental da Capital, que antes era feito apenas pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que a partir do dia 2 de março, segunda-feira, mais 8 novas linhas de ônibus vão poder passar pela Ponte Hercílio Luz. Das oito linhas que serão liberadas, três estavam inoperantes e voltarão a circular: 946 - Jardim Atlântico UFSC - Ida; 948 - Capoeiras UFSC - Ida e volta e 949 - Abraão UFSC - Ida.

Outras 20 linhas passam atualmente pela estrutura reinaugurada, incluindo a linha especial gratuita 1119 - Ponte Viva, que começou a circular pela ponte ainda no dia 27/01 (veja os horários e itinerários da linha no link). Para consultar os horários e informações sobre o trajeto dos ônibus em tempo real, os usuários podem acessar o site e aplicativo floripanoponto e também podem conferir os horários no site consorciofenix.com.br

Além do transporte coletivo, também estão liberados para passagem pela ponte os veículos oficiais como viaturas, ambulâncias e bombeiros. Conforme previsto no cronograma inicial, vans do transporte escolar também poderão passar pela Ponte Hercílio Luz a partir do dia 2 de março.

“Essa nova liberação, com essa quantidade expressiva de linhas é o reflexo da nossa estratégia de utilização da Ponte com foco na mobilidade urbana. Estamos autorizando aos poucos, avaliando cada possibilidade de impacto e ajustando a operação conforme necessário”, afirma o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Mais linhas serão liberadas

A Prefeitura prevê a liberação de novas linhas convencionais intermunicipais a partir do dia 16 de março. A previsão da administração municipal é de que, até abril deste ano, cerca de 72 mil passageiros de transporte coletivo tenham a Ponte Hercílio Luz como parte da rota de acesso ao Centro da Capital. Além disso, a partir do dia 6 de julho, novas linhas municipais serão liberadas para passar pela Hercílio Luz a partir da implementação da nova rota Continente/Rua Hoepcke/Av Rio Branco).

Normas de uso da Ponte Hercílio Luz

Devido o fechamento da Ponte Hercílio Luz nos finais de semana para uso exclusivo de pedestre e ciclistas, os ônibus passam pela Ponte no período de segunda a sexta-feira e nos finais de semana voltam a circular no trajeto anterior, pela Ponte Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

Nos sábados, domingos e feriados, a Ponte Hercílio Luz (passarelas e pistas de rolamento) fica fechada para o trânsito de veículos e aberta somente para visitação, com passagem exclusiva de pedestres e ciclistas. Nos dias úteis, a passagem a pé e de bicicleta deve ser feita somente pelas passarelas. Confira as normas de uso da Ponte Hercílio Luz no link.

Confira quais são as novas linhas liberadas:

Linhas municipais convencionais:
946 - Jardim Atlântico UFSC - Ida
948 - Capoeiras UFSC - Ida e volta
949 - Abraão UFSC - Ida
631 - Capoeiras
671 - Vila/Promorar

Linha municipal executiva:
6220 - Executivo Abraão – Volta

Linhas intermunicipais executivas:
141.2 - Executivo Kobrasol VIP – Ida e Volta e
763.3 - Executivo San Marino/Lisboa – Ida e Volta

Linhas que já passam pela Ponte Hercílio Luz:

Linha especial (GRATUITA):
1119 - Ponte Viva

Linhas municipais convencionais (sentido Centro):
630 - Corredor Continente
660 - Aracy Vaz Callado
661 - Balne ário
663 - Coloninha
844 - Bairro de Fátima

Linhas executivas municipais:
3001 - Executivo Jardim Atlântico/UFSC (ida e volta)
3002 - Executivo Abraão/UFSC (ida e volta)
6220 - Executivo Abraão (sentido bairro)

Linhas executivas intermunicipais (ida e volta):
Executivo Biguaçu
Executivo Bairro Ipiranga
Executivo Bela Vista
Executivo Zenaide
Executivo Dona Wanda
Executivo Dona Adélia
Executivo Antônio Carlos
Executivo Governador Celso Ramos
Executivo Palhoça
Executivo Pinheira
Executivo Enseada
Mais linhas de ônibus vão passar pela Ponte Hercílio Luz


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Março 2020 Inscrições para 1.791 vagas em 56 cursos gratuitos de qualificação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar