FaceBook Instagram Twitter


Udesc Ceart oferece cursos gratuitos de flauta doce e técnica Klauss Vianna



Quando: até 30 de março
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
e-mail: flautadoceudesc@gmail.com

ATUALIZADO em 16/03/2020: Udesc suspende as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação em todas as suas unidades a partir de 17/03, por tempo indeterminado.

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para os cursos de flauta doce intermediária e de percepção física do corpo na técnica Klauss Viana, ambos promovidos pelo programa de extensão Flauta Doce: Performance e Formação.

As aulas iniciarão em 16 de março de 2020, mas será permitido realizar a inscrição para todas as turmas até o dia 30/03, no local, antes do início da aula.

As atividades são gratuitas e abertas à comunidade, desde que haja conhecimento prévio de flauta doce e notação musical no caso do curso de flauta doce.

Curso de Flauta Doce Intermediário

O curso tem uma carga de 15 horas e é aberto para alunos do Departamento de Música (DMU), para professores de música da Grande Florianópolis e também interessados em aprofundar seus conhecimentos em flauta doce.

A iniciativa pretende abrir espaço para a conscientização do legado musical e sua inserção sociocultural, através da flauta doce como instrumento da educação musical. Ao longo de todas as fases do curso, serão priorizadas a investigação e a pesquisa de repertório originado na tradição oral (música folclórica), assim como as possibilidades sonoras do instrumento.

As aulas ocorrerão nas segundas-feiras, das 12h30 às 13h30, na Sala 3 do DMU. As inscrições serão feitas no local, antes do início da aula, até 30 de março. É necessário conhecimento prévio de flauta doce e notação musical.

ONDE: Sala 3 do DMU, da Udesc Ceart
QUANDO: Toda segunda-feira, a partir de 16 de março, das 12h30 às 13h30
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade
Inscrições: no local, antes do início da aula, até o dia 30/03
É necessário conhecimento prévio de flauta doce e notação musical

Curso Escuta do Corpo - Técnica Klauss Vianna

Integrando o programa de extensão de Flauta Doce, está o curso de percepção física do corpo na técnica Klauss Viana. Com certificado de participação de 15h semestrais, as aulas também iniciarão no dia 16 e as inscrições também irão até o dia 30.

As aulas serão realizadas nas segundas-feiras, das 10h30 às 12h, na Sala de Dança 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC), da Udesc Ceart. Aqueles que estiverem participando da aula de flauta doce também podem se inscrever para a técnica Klauss Vianna, que busca o acordar do corpo, gerando sua flexibilização a partir da pesquisa do movimento de cada indivíduo.

O núcleo da técnica proposta pelo bailarino, coreógrafo e educador corporal Klauss Vianna é a escuta do próprio corpo, por meio de ferramentas que auxiliem o músico no momento da apresentação e na aquisição de "presença cênica".

As inscrições estão abertas tanto para músicos quanto para a comunidade em geral que tenha interesse no tema do curso. A turma tem dez vagas disponíveis.

ONDE: Sala de Dança 2 do DAC, da Udesc Ceart
QUANDO: Toda segunda-feira, a partir de 16 de março, das 10h30 às 12h
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade
Inscrições: no local, antes do início da aula, até o dia 30/03
Udesc Ceart oferece cursos gratuitos de flauta doce e técnica Klauss Vianna


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar