FaceBook Instagram Twitter


Grupo francês apresenta música pastoral do século 18 na Catedral Metropolitana



Quando: 18 Setembro 2013, quarta-feira, às 20 horas
Onde: Catedral Metropolitana - Centro

O francês François Lazarevitch, fundador e diretor artístico dos Musiciens de Saint-Julien, se apresenta na quarta-feira, dia 18 de setembro, às 20 horas, na Catedral Metropolitana de Florianópolis. O publico catarinense poderá conferir François ao som da Musette ou também conhecida como a Gaita de Fole ou Cornamusa, Anne Lise Foy ao som da Viela de Roda, Philippe Griscard no Cravo e Lucile Boulanger ao som da Viola de Gamba. As entradas devem ser retiradas antecipadamente na Aliança Francesa de Florianópolis em troca de 1kg de alimento não perecível, que será posteriormente doado para a Ação Social de Cultura da Catedral – ASCCCAT.

Les Musiciens de Saint Julien estão fazendo uma turnê em varias cidades do Brasil e na nossa capital a programação escolhida foi "Le Berger Poète”, uma seleção de peças virtuosas e de músicas pastorais francesas do século XVIII. Le Berger Poète esta constituído de peças como la sonate de Jean-Marie Leclair e Rossignol en Amour de François Couperin.

Fundado por François Lazarevitch, o Les Musiciens de Saint-Julien resgata a música antiga da França por meio da mistura de vozes e instrumentos. O grupo tem sete álbuns lançados e já apresentou concertos em diversos países da Europa e também da América. De acordo com a tradição francesa, Saint Julien du Mans - que foi patrono de uma irmandade de menestreis na Idade Média - simboliza o desejo de criar uma música direta e simples, com fraseado natural e aliada às tradições orais.
Grupo francês apresenta música pastoral do século 18 na Catedral Metropolitana


Categorias: Setembro 2013
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar