FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2013
Espetáculo "Cenas do Cotidiano II"



Quando: 05 Novembro 2013, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito

O Teatro da UFSC, localizado ao lado da Igrejinha, na Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis, recebe a peça "Cenas do Cotidiano II", produzida pela Oficina Permanente de Teatro (OPT) do Departamento Artístico Cultural (DAC), nesta terça-feira, dia 5 de Novembro, às 20 horas. O espetáculo reúne peças curtas do dramaturgo Ivo Bender.

O espetáculo, gratuito e aberto à comunidade, faz parte da programação da 2ª Semana de Arte do DAC, que ocorre na primeira semana do mês de novembro. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

A OPT já realizou uma grande montagem da obra de Ivo Bender, que denominou "Cenas do Cotidiano”, na época com a direção de Carmen Fossari. Agora o grupo volta com uma apresentação mais breve, uma experimentação do jogo dramático que ocorreu  sob a orientação e direção de Sérgio Bessa no transcorrer deste primeiro semestre de 2013. Amontagem conta  com a  supervisão de Carmen Fossari

A dramaturgia de Ivo Bender nestes textos consegue, através de cenas curtas, trazer personagens aos quais nos identificamos. As situações repetem-se e beiram uma aproximação com a dramaturgia do Teatro do Absurdo, porém sem a mesma intensidade da repetição dramatúrgica ou mesmo do desenvolvimento da trama que se repete.

Em virtude das dificuldades de manutenção das Oficinas de Arte do DAC, neste primeiro semestre, foram mantidas na OPT apenas duas turmas de Teatro de Rua e outra de Improvisação e Montagem reunindo alunos de semestres passados e alguns alunos novos.  A OPT integra o DAC, da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.


Sinopse
A montagem conta com quatro peças breves: "Crime na biblioteca"; "Bye, bye, sweet home"; "Casinha pequenina" e "Nas barras do tribunal". Na primeira, um chá misterioso e uma investigação de um crime. Em Bye, bye sweet home, casal de namorados adolescentes apaixonados foge de casa enquanto a mãe, através do telefone, revela um casamento em crise. Casinha pequenina mostra o cotidiano de um casal anestesiado pela rotina e com uma filha rebelde. Por último, Nas barras do tribunal uma cena com um desfecho inesperado em uma audiência no tribunal sobre separação de um casal.


Elenco:
Laís Piazza, Fernanda Talheder, Gustavo F. Valente, Antonieta Mercês,  Uziel Santana, Cristiano Simões, Sylvain Fournier, Loris Gruginski, Tamiris Rodrigues, Simão Gruber, Daniel Barreto Berger, Silmara Gruber.
Espetáculo "Cenas do Cotidiano II"


Categorias: Novembro 2013
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar