FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Espetáculo “O Último Godot”



Quando: 12 Outubro 2013, Sábado, às 19 horas
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/621058961278562
e-mail: oultimogodot@gmail.com

Elenco: Anderson Barbosa, Eduardo Stahelin, Giovana Ursini, Ivi Louise e Robson Walkowski.

"O Último Godot” volta ao palco do Teatro da UFSC, com os alunos da 8ª fase do Curso de Artes Cênicas da Universidade, nos dias 11 de outubro, às 20 horas, e 12 de outubro, às 19 horas.  A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, uma hora antes de começar o espetáculo ou reservar ingresso pelo email oultimogodot@gmail.com

A apresentação é uma homenagem aos 60 anos de "Esperando Godot”, peça escrita em 1952, por Beckett, e encenada pela primeira vez em 1953, no Théâtre de Babylone, em Paris.
 
"O Último Godot” foi escrita em 1987, pelo dramaturgo romeno Matei Visniec, e traduzida por Roberto Mallet. A dúvida e o nonsense constituem a trama da peça, fazendo dela um espetáculo atemporal, ilógico e curto.
 
Dois "personagens” se encontram e permanecem em cena;  no decorrer do diálogo, reconhecem-se como pessoa/autor e pessoa/personagem, aludindo à peça "Esperando Godot”. Fica claro que um é Samuel Beckett, e o outro, que enfim se materializa, é o seu mais famoso personagem, Godot. Eles  conversam e discutem – gerando um ambiente que propicia o devaneio e conjecturas sobre o teatro – e abordam temas como a incerteza, solidão, situações banais e a fragilidade das relações humanas.
 
Para Visniec, a realidade à nossa volta é tão absurda quanto aquela de Godot. Mudam-se os tempos e asvontades, mas o absurdo permanece; pois o homem, em essência e corpo, continua ambíguo, vário, estranho, estrangeiro, surpreendente e contraditório.

Sinopse

A peça de Visniec narra o encontro inusitado entre o escritor irlandês Samuel Beckett (1906 – 1989) e seu misterioso personagem Godot, de "Esperando Godot”. Godot, na releitura contemporânea de Visniec, tem uma visão bastante apocalíptica do teatro: "O teatro está morto!”.
Espetáculo “O Último Godot”

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Abril 2017 13ª Conferência Internacional de Diáspora ... >> Teatro / Circo
até 29 Abril 2017 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda ... >> Esportes
até 29 Abril 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 02 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 03 Maio 2017 Inscrições para curso gratuito Músicas Afr... >> Música
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar