FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2013
Marcha para Jesus Floripa 2013



Quando: 09 Novembro 2013, Sábado, às 9 horas
Onde: Praça XV de Novembro - Centro de Florianópolis
Quanto: Gratuito

Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, a Marcha para Jesus Floripa 2013 promete atrair cerca de 50 mil pessoas na capital catarinense no próximo sábado, 9 de novembro. A Marcha, que já está na 15º edição, terá início às 9h, com concentração na Praça XV de Novembro, e seguirá pela Rua Tenente Silveira em direção à Ponte Colombo Salles, acompanhada de quatro trios elétricos.

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o acesso à Ilha e ao Continente não irá interromper. "A Ponte Colombo Salles terá um estreitamento na pista, iniciando na Avenida Gustavo Richard, isolando as duas pistas da direita para a Marcha. Já a Ponte Pedro Ivo Campos que dá acesso à Ilha estará totalmente liberada”, explica o subcomandante operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major André Cartaxo Esmeraldo.

Segundo o Coordenador da Marcha para Jesus, Paulo Camargo, o trecho compreende quase 4 km. Após a passagem pela Ponte Colombo Salles, a Marcha encerrará na Beira-Mar Continental, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, onde será montada uma megaestrutura para a apresentação de diversas bandas.

O tema deste ano será "Um só povo, uma só voz, um só Senhor” e reunirá famílias, crianças, jovens e até grupos de motoqueiros, surfistas e skatistas.

"Este é o único momento em que nós podemos ver a igreja unida, sem distinção. O povo vai marchar em nome de uma bandeira denominada ‘Um só povo, uma só voz, um só Senhor’. Vai ser lindo de ver a Igreja nas ruas de Florianópolis mostrando a importância que Jesus tem na vida delas!”, exclama o presidente da Marcha para Jesus Floripa 2013, Bispo Ireno Lucas Vieira.

Ao todo, serão 17 bandas locais, entre elas:Culto Racional, Arena Floripa, Avivah, BRC, Ministérios de Louvor Mais de Cristo, Impactar, Bola de Neve, Júnior Galvão e Um em Ti (locais). Duas grandes atrações nacionais prometem embalar o grande público no local: Filhos do Homem e David Quinlan.

"Queremos reunir todos sem exceção. Aqueles que sabem que Jesus tem as respostas para as perguntas da maioria da população, aqueles que buscam por uma vida melhor e, principalmente, os que já tiveram experiências com Jesus e querem marchar para demonstrar que com Jesus se pode ter uma vida transformada”, afirma Paulo.

O evento "Marcha para Jesus” faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Estado de Santa Catarina, a Marcha foi instituída em novembro de 2004 pela Lei nº 13.174, assim como na Capital, apoiada pela Lei nº 6.716 de julho de 2005. A presença do Prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior já está confirmada.

Anualmente, a Marcha acontece em muitas cidades brasileiras e em diversos países da Europa, América Latina e Estados Unidos da América. No Brasil, a maior delas até hoje ocorreu na cidade de São Paulo, onde participaram mais de cinco milhões de pessoas.


Marcha para Jesus Floripa 2013


Categorias: Novembro 2013
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Novembro 2017 III Encontro de Agricultura Urbana e Práti... >> Educação / Cursos
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar