FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "Apostando na Comandante da Poeira"



Quando: 4 e 5 de abril (sexta e sábado), às 20 horas
Onde: Espaço I - CEART, Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/736379749715514

O grupo Territórios Tectônicos esta de volta com seu espetáculo "Apostando na Comandante da Poeira". Com direção de Stephan Baumgärtel, o espetáculo será apresentado no Espaço I - CEART da Udesc, nos dias 4 e 5 de abril (sexta e sábado), às 20 horas. A entrada é gratuita. Sujeito a lotação. Senhas podem ser retiradas uma hora antes no local.

A montagem recebeu o prêmio Myriam Muniz 2012 da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e contou, em sua fase final, com o apoio do Edital de Ocupação da Casa das Máquinas da Fundação Franklin Cascaes.

Apostando na Comandante da Poeira é um texto da autora norte-americana Suzan Lori-Parks, a primeira mulher afro-americana a ganhar o Prêmio Pulitzer (2002), prêmio literário mais importante dos EUA. A montagem da companhia Territórios Tectônicos, com direção de Stephan Baumgärtel, marca a estreia da autora no Brasil.

Sinopse
Um casal está lembrando seu passado e lembrando-se nos mostra seu presente. Juma e Féfis dançam uma ciranda de estados afetivos e de vontades contrárias. Eles repetem e revisitam seus passos, revelando nas variações seus laços mais profundos. Por meio de cenas curtas que se transformam abruptamente, a peça apresenta a luta de cada um por autoestima e por uma sobrevivência afetiva, revela sua relação ambígua com o machismo cotidiano e sugere reflexão sobre as f orças que moldam o desejo melodramático de permanecerem juntos enquanto casal. A encenação investe em um realismo teatralizado que dialoga com a memória audiovisual brasileira e inclui a presença do espectador em sua estética cênica.

Sobre Cia. Territórios Tectônicos
Criado em março de 2012, o grupo é formado pelo professor Stephan Baumgärtel, docente do Departamento de Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Mayana Marengo e Thaís Carli, um coletivo de artistas pesquisadores que atuam na área das artes cênicas através de espetáculos, formação artística e pesquisas acadêmicas. Tem o foco da sua pesquisa na intervenção urbana performática, desenvolvendo estudos e ações performáticas na cidade de Florianópolis.

Ficha técnica
Texto: Suzan Lori-Parks
Tradução: Stephan Baumgärtel
Direção: Stephan Baumgärtel
Assistente de direção: Mayana Marengo
Elenco: Márcio Scolmeister e Rachel Chula
Preparadora psicofísica: Mayana Marengo
Cenografia: Fernando Marés/Stephan Baumgärtel/Giorgio Filomeno
Figurino: Fátima Lima
Iluminação: Mário César Coelho Gomes
Produção: Luanda Wilk
Material Gráfico: Camila Petersen
Fotografia: Marina Borck
Edição audiovisual: Wilmar Soaki Ramos

Espetáculo "Apostando na Comandante da Poeira"


Categorias: Abril 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar