FaceBook Instagram Twitter


Concerto Luiz Gustavo Zago



Quando: 26 Abril 2014, sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada

O pianista catarinense Luiz Gustavo Zago se apresenta em concerto solo com repertório de clássicos brasileiros, no próximo sábado, dia 26 de abril, às 20h30, num projeto em parceria entre o Auditório Jurere Classic e o Jurerê Jazz Festival 2014. O artista, que já recebeu diversos prêmios por suas interpretações, se inspira em grandes compositores da bossa nova brasileira, como Tom Jobim, Chico Buarque e Villa-Lobos. Além da música nacional, o compositor também tem como referência jazzistas estrangeiros e a música clássica.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Os ingressos estarão a venda Auditório Jurerê Classic no dia do evento.


Programa:

MÚSICA BRASILEIRA

1) Maracatu (Egberto Gismonti)
2) Passarim (Tom Jobim)
3) Doce de Coco (Jacob do Bandolim)
4) Falando de Amor (Tom Jobim)
5) Valse (Paulo Jobim)
6) Chanson pour Michelle (Tom Jobim)
7) Os cinco companheiros (Pixinguinha)
8) Água e Vinho (Egberto Gismonti)
9) Vou Vivendo (Pixinguinha)
10) Bebê (Hermeto Pascoal)
11) Frevo (Egberto Gismonti)

O pianista, compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago é atualmente um dos principais nomes da música catarinense, seja pela intensa atuação em palcos e estúdios quanto pela diversidade de gêneros e estilos musicais que transita. Recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu “Franklin Cascaes” em 2009, pela direção musical do espetáculo “50 anos de Bossa-Nova” além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.

Sua discografia inclui o disco solo “Até Amanhã”, lançado em 2010, no qual mostra seu trabalho como composit or em 10 faixas que trazem referências de bossa-mpb e jazz, acompanhado de baixo, bateria, sopros e violões, além da participação especial do aclamado clarinetista Nailor “Proveta” Azevedo, trabalho este que gerou o DVD “Até Amanhã” gravado em 2012, ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. Inclui também o CD “MusaDiversa”, lançado em 2011 pelo grupo homônimo, formado por Zago (piano), Felipe Coelho (violão 7 cordas), Rafael Calegari (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Maycon Souza (sax), com inspiração no jazz contemporâneo e world music, trazendo os cruzamentos entre cultura ocidental e oriental e diálogos entre o jazz brasileiro e o universal. Este trabalho culminou com uma turnê pelo sul dos EUA em março de 2013, com concertos nos estados da Geórgia e Alabama.

Entre os concertos realizados, além das turnês com os shows dos discos lançados, trabalha atualmente com a turnê “De Jobim a Piazzolla”, com obras de inspiração clássica desses compositores, com excelente repercussão do público. Foi solista do concerto de abertura da temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com a obra “Rhapsody in Blue”, de Gershwin. Colabora ainda com o Auditório Jurerê Classic desde 2010, realizando concertos seja com seu trio ou de piano solo, trazendo composições próprias e standards de jazz e música brasileira.

Como arranjador, foi responsável pela série “Camerata in Jazz”, lançada em 2011, com um concerto anual com a referida orquestra e seu trio, interpretando e arranjando para grupo e orquestra standards de música americana e peças clássicas com roupagem jazzística. Em 2013, inaugurou a série “Canção” com a mesma formação, interpretando e arranjando obras de artistas e compositores catarinenses, com grande repercussão no público e nas mídias sociais.

Como pianista e diretor musical, tem participação em mais de 50 CD´s de artistas catarinenses, tendo entre s uas principais produções os quatro discos do compositor Silvio Mansani, os discos de estréia das cantoras Tereza Virginia, Claudia Passos e Daiana D´Ávila. Produz ainda trilhas sonoras, com destaque para o filme “JK no exílio” (2011), uma produção Brasil-França, com elogiosas críticas sobre a trilha sonora.
Concerto Luiz Gustavo Zago


Categorias: Abril 2014
Tags: Concerto
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar