FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Show "Onde o Verbo faz a Curva" com João Amado



Quando: 07 Março 2015, Sábado, às 19 horas
Onde: Micro Centro Cultural Casa Vermelha
Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/809527785789111

Onde o Verbo faz a Curva l Poesia e Canção

Dia 7 de março, sábado, às 19 horas, o Micro Centro Cultural Casa Vermelha tem o prazer de apresentar o show "Onde o Verbo faz a Curva", com João Amado.

Onde o verbo faz a curva, a nova performance do compositor João Amado, apresenta declamação de poemas, bate-papo e canções em que a poesia e a prosa passeiam de mãos dadas. Há em seu repertório pastiches e homenagens às obras de consagrados escritores em língua portuguesa, quais sejam: Mario Quintana, Cruz e Souza e Fernando Pessoa. Amado também musicou poemas do livro Dibaxu, obra bilíngüe em castellano-ladino (sefaradi) do escritor argentino Juan Gelman, considerado um dos mais importantes poetas contemporâneos em língua espanhola. Alguns poemas são declamados e outros apresentados em forma de canção. Há também a utilização do hibridismo, formando assim uma canção-declamação em uma mesma obra. A historia de algumas músicas, de como surgiram, de qual a inspiração e o processo de criação, trabalho e produção que também entram na composição do espetáculo em um tom descontraído, suscitando a interação com o público.

Neologismos, estrangeirismos, mestiçagem de idiomas, forma culta e coloquialismos e experimentos com a linguagem são características marcantes do texto de suas canções. A musicalidade e os efeitos de sentido advindos da mescla de idiomas, tais quais: o espanhol com o português, o ladino (sefaradí), o occitano, o inglês, o suahili e o francês são alguns dos recursos também usados que tornam tão peculiar o repertorio apresentado neste show.

Eu me setembrei, mas tu não te primaveras é o nome deste show e também de uma das canções de João Amado. Neste tema, pode-se perceber um trabalho esmerado de composição da letra, com figuras de linguagens que lembram em alguns momentos aos "poemas coisas” de Manuel de Barros.

João Amado também traz em seu repertório as vozes de outros compositores e poetas contemporâneos os quais atuam e transitam pelo cenário artístico e cultural de Florianópolis, dentre eles: François Muleka, Martin Cohen (Buenos Aires), Oceano Duo (Buenos Aires), entre outros.


Show "Onde o Verbo faz a Curva" com João Amado

Categorias: Março 2015
Tags: show, Poesia
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar