FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Exposição ARRET, de Ricardo Kolb e oficina gratuita com o artista



Quando: 30 Março 2015, Segunda-feira, até 30 de março
Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/799079023499033

Abertura 5 de março, às 19 horas
Visitação até 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

OFICINA COM O ARTISTA
06/03 das 18h às 22h e 07/03, das 9h às 13h
Sesc em Florianópolis (Prainha) – Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro.
Público: Artistas, professores, estudantes de arte, e interessados.

Abertura da exposição ARRET, do artista Ricardo Kolb, acontecerá dia 5 de março, às 19 horas, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. Visitação gratuita até 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Agendamentos de visitas: (48) 3229-2208.

Na ocasião, o artista Ricardo Kolb ministra a palestra "Reflexões sobre processos de arte em ARRET: vivências em pintura, colagem ou desenho”. Os participantes poderão vivenciar processo de criatividade intuitiva através da pratica da pintura, colagem ou desenho. As inscrições são gratuitas e estão abertas na Central de Atendimentos do Sesc. Vagas limitadas.

SOBRE EXPOSIÇÃO E ARTISTA

A exposição ARRET, do artista Ricardo Kolb está itinerando pelo Estado em uma realização do Sesc em Santa Catarina. São doze obras, entre pinturas, desenhos, colagens e montagens, com curadoria de Alena Marmo.

A metáfora sugerida pelo título da exposição, ARRET, a palavra terra ao contrário, condiz de maneira muito coerente com o conjunto selecionado para a mostra, onde o estranhamento e a reflexão sobre como observar um mundo que parece invertido aos olhos do artista, leva a questionar o próprio olhar sobre as coisas. A multiplicidade de técnicas, assemblages, desenho, videoarte e instalação, aproximam também desse olhar multifacetado, que pode variar infinitamente, assim como as diversas maneiras de se perceber o mundo.

ARRET trata de questionamentos do ser humano sobre sua origem, missão e futuro, projetadas a partir de suas experiências rotineiras. As obras são convidativas à contemplação e acionam a curiosidade inata, provocando o confronto entre a lógica e a imaginação, o que acaba por tirar o espectador da zona de conforto, provocando certo estranhamento.

O artista é natural da cidade de Criciúma e residente em Joinville. Mantém atividade intensa no âmbito das artes visuais, tendo realizado uma série de exposições no Sul do país. Exposição ARRET, de Ricardo Kolb e oficina gratuita com o artista

Categorias: Março 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar