FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, O Musical - com ENTRADA GRATUITA



Quando: 08 Maio 2015, Sexta-feira, às 20h30min
Onde: Trapiche, Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1384578641872270

Ministério da Cultura e Rede apresentam Cazuza - Pro dia nascer feliz, o Musical em Florianópolis com ENTRADA GRATUITA! Um dos maiores sucessos de crítica e público do teatro dos últimos tempos, chega na próxima sexta-feira, no dia 8 de maio, às 20h30 no Trapiche da Beira Mar Norte. NÃO PERCA!

O musical "Cazuza, pro dia nascer feliz" traz aos palcos a história de um dos maiores ídolos da música brasileira, os principais momentos da curta e intensa vida de Cazuza, embalados por 31 canções que marcaram a carreira do artista no rock, durante sua participação no "Barão Vermelho”, e em sua fase solo. Entre elas clássicos como "Pro Dia Nascer Feliz”, "Codinome Beija Flor”, "Bete Balanço”, "O Tempo não para”, "Preciso dizer que te amo” e "Faz parte do meu show”. O roteiro ainda reserva espaço para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como "Malandragem”, "Poema” e "Mais Feliz”.

Um dos grandes nomes da música brasileira e ícone libertário dos jovens no país nos anos 1980, Cazuza morreu em 1990, aos 32 anos. Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças.

"Cazuza pro dia nascer feliz, o musical", que tem direção de João Fonseca e texto de Aloisio de Abreu, já foi visto por mais de 200 mil espectadores e passou por 12 cidades brasileiras, e já recebeu prêmios de melhor espetáculo, melhor direção (João Fonseca) e melhor ator (Emílio Dantas), na categoria musical (Prêmio Arte Qualidade Brasil 2014).

"Cazuza, o Musical” é protagonizado pelo músico e ator Emílio Dantas, que ganhou vários prêmios de melhor ator de musical, como o Cesgranrio e o Arte Qualidade Brasil. O elenco traz também Stella Rodrigues, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Brenda Nadler, Arthur Ienzura, Igor Miranda, André Vieri, Marcelo Ferrari, Dezo Mota, Sheila Matos, Carol Dezani, Oscar Fabião, Osmar Silveira, Philipe Carneiro e Carlo Leça completam a escalação, dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.

Ficha Técnica:
Texto de Aloísio de Abreu
Direção Geral João Fonseca
Produção Geral Sandro Chaim
Direção Musical Daniel Rocha
Supervisão Musical Carlos Bauzys
Preparador Vocal Felipe Habib
Coreografias Alex Neoral
Cenário Nello Marrese
Figurino Carol Lobato
Visagismo Juliana Mendes
Design de luz Daniela Sanches e Paulo Nenem
Design de som Gabriel D´Angelo
Apresentado pelo Ministério da Cultura
Realização: Miniatura 9, Chaim XYZ Produções
Classificação: 16 anos
Duração: 135 minutos Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, O Musical - com ENTRADA GRATUITA

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar