FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
Mostra de cartazes "Design para todos?" - Bienal Brasileira de Design



Quando: até 12 de Julho
Onde: espaços públicos abertos: Parque de Coqueiros, Jurerê Open Shopping, Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito

Espaços públicos abertos:

Parque de Coqueiros
Avenida Engenheiro Max de Souza - Coqueiros

Jurerê Open Shopping
Av. das Raias, 400 - Jurerê Internacional

Trapiche da Beira Mar Norte

Florianópolis recebe, de 15 de maio a 12 de julho, a Bienal Brasileira de Design, que neste ano tem como tema "Design para todos”. As atividades - seis exposições, um seminário internacional, ações educativas e interativas e um circuito de ações paralelas - vão acontecer em diversos espaços da cidade com o objetivo de mostrar projetos que atendem a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, classe social ou escolaridade, dentro do chamado design acessível ou design universal.

Tendo em vista os aspectos locais, foi desenvolvida uma mostra de Cartazes "Design para todos?”, que foram especialmente projetados por 20 dos principais designers gráficos de todo o país, abrangendo o tema Design para Todos, e serão expostos em Florianópolis de 17 de maio a 12 de julho em espaços públicos abertos: no Trapiche da Beira Mar Norte, no Parque de Coqueiros, no Continente, e no Jurerê Open Shopping, no Norte da Ilha.

Bruno Porto e Rico Lins são curadores da exposição "Design para Todos?” da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. Bruno já teve diversos trabalhos premiados e expostos nas Américas, Ásia e Europa e Rico atuou em diversas empresas em Paris, Londres, Nova York, Rio de janeiro e São Paulo.

CURADOR ADJUNTO: BRUNO PORTO
É designer gráfico, professor e consultor em design. Atua em áreas do design gráfico e da ilustração, tendo trabalhos premiados e expostos nas Américas, Ásia e Europa. É Coordenador Executivo pelo Brasil para a Bienal de Tipografia Latino-Americana TIPOS LATINOS, membro de diversos conselhos, como da Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil, tendo integrado sua Diretoria, Coordenação e Conselho de Ética. Atualmente é o Coordenador-Geral da 10a Bienal Brasileira de Design Gráfico. É autor de livros como Vende-se Design (2011, 2AB Editora) e Memórias Tipográficas das Laranjeiras, Flamengo, Largo do Machado, Catete e adjacências (2003, 2AB Editora), e co-autor de Logotipo X Logomarca (2012, 2AB Editora), Porto+Martinez 1996>2004 (2005, J.J.Carol) e Asian Graphics NOW! (2010, TASCHEN). Colunista de design e ilustração das revistas abcDesign NewGraphic e do portal www.DesignBrasil.org.br, é um dos editores do site www.BrazilianGraphicDesign.com. Organiza e participa ativamente de exposições, júris, palestras, mesas-redondas, congressos e workshops. Atualmente coordena o curso de Graduação Tecnológica em Design Gráfico do Centro Universitário IESB no Distrito Federal.

CURADOR ADJUNTO: RICO LINS
Designer, diretor de arte, ilustrador e educador, atuou nos últimos 30 anos entre Paris, Londres, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo, em projetos para empresas como CBS Records, Time Warner, New York Times, Newsweek, MTV, Editora Abril, Natura, entre outras. Ex-professor da School of Visual Arts de Nova York, coordenou e atualmente é professor do Master em Graphic Design no Instituto Europeo de Design, em São Paulo. Promove palestras e workshops no Brasil e no exterior, como no Festival de Chaumont, Festival della Creatività Firenze, IED Barcelona. Com exposições individuais em Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas e Chaumont, tem participado também ativamente dos principais congressos, bienais e mostras coletivas de design em vários países, como expositor, curador e membro de júris. Tem artigos e portfólio publicados nas principais revistas e livros especializados internacionais e há obras suas nas coleções permanentes de instituições estrangeiras na França, Alemanha e Brasil. Recebeu, entre outros prêmios, as medalhas de ouro do NY Art Directors Club e da Society of Publication Designers, o Prêmio Abril, o Design by Designers 2001 e o Merit Award do Type Directors Club em 2007. É membro do Comitê de Notáveis da Escola Panamericana de Artes, São Paulo e desde 1997 integra a AGI – Alliance Graphique Internationalle. Mostra de cartazes "Design para todos?" - Bienal Brasileira de Design

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar