FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2015
6ª Feira Gastronômica de Floripa



Quando: 15 Agosto 2015, Sábado, das 11h às 19h
Onde: estacionamento da Eletrosul
Endereço: Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Bairro Pantanal
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1687044651530025

A 6º Feira Gastronômica de Floripa ocorrerá no dia 15 de agosto, das 11h às 19h, nos jardins e no estacionamento solar da Eletrosul, patrocinadora do evento, no bairro Pantanal, em Florianópolis.

Com antigos e novos expositores e boa parte do cardápio renovado, Feira tem como convidada a chef Ceres Azevedo para ministrar um workshop gratuito com três saladas feitas de produtos orgânicos, às 13h30 na Casa Eficiente da Eletrosul. A profissional vai ensinar os participantes a fazer as saladas Caprese com Farfalle. Quem participar do workshop vai receber gratuitamente um exemplar do livro "Cardápio para o dia-a-dia", escrito pela chef. Na barraca da feira, Ceres vai comercializar mini cheesecakes de frutas vermelhas, de doce de leite e nutella. Todos também na versão potinho, para comer com colher.

A crocância da culinária de Florianópolis será representada com cones de camarão, de manjubinha e croquete de camarão. Haverá ainda acarajé feito de forma artesanal, batatas rústicas salteadas com tomilho de bacon e empadas sem glúten de diversos sabores. O cardápio vai oferecer ainda hamburguers artesanais nas opções com queijo gruyère, cebola caramelizada, com cheddar e salada, e o tradicional cheese burguer, também com versão vegetariana. Além de chopes Pilsen, Belga e Stout. A novidade desta edição é a Tássila, uma cerveja sem glúten.

A feira contará ainda com apresentações culturais e musicais. A Feira Gastronômica de Floripa convida para esta edição a festa Salão que traz toda sua alegria e gingado para nossa feira com música brasileira e tropicalistas. A Salão sobe ao palco entre 16h30 e 19h! É pra dançar! Além disso, das 11h às 15h haverá troca de brinquedos. Com exceção dos pratos, que não podem ultrapassar o valor de R$ 20, todas as atividades são gratuitas, incluindo entrada e estacionamento. A organização é do bar e restaurante Mesinha.

A Feira ocorre uma vez por mês e atrai um público médio de 5,5 mil pessoas por edição. O evento estimula a convivência comunitária e a ocupação dos gramados com cangas e cadeiras de praia. Ao mesmo tempo, funciona como uma feira de fomento a pequenos empresários da culinária da Grande Florianópolis.

A taxa de permanência do público também é alta em função das atividades oferecidas. Além de música e gastronomia, há oficina para bicicletas, Feira de Troca de Brinquedos, cursos de culinária e visita à Casa Eficiente e à Usina Megawatt Solar, da Eletrosul.

Interessados em participar da 6ª Feira Gastronômica de Florianópolis têm até o dia 29 de julho para inscrever suas propostas culinárias. Para participar dos pontos gastronômicos é necessário preencher formulário no site www.feiragastronomicadefloripa.com.br, apresentando o prato ou produto que deseja comercializar com detalhes da receita e três fotos. Após análise dos cadastros, haverá um processo de entrevista e degustação, onde deverá ser apresentado o valor dos produtos.
6ª Feira Gastronômica de Floripa


Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 20 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes
até 21 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar