FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2015
Espetáculo "Mundomudo" da Cia Azul Celeste



Quando: 20 Agosto 2015, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito

Inspirada na obra de Samuel Beckett, a peça "MundoMudo" circula a Rede Sesc de Teatros em agosto, com apresentações gratuitas. Em Florianópolis o espetáculo será apresentado na programação do Palco Giratório Sesc no dia 20 de agosto, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Os ingressos são gratuitos e distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo, no local do evento, sujeito à lotação.

As relações humanas de dependência e de opressão são o mote do espetáculo "MundoMudo", da Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto (SP). A montagem traz a história de dois palhaços que se encontram abandonados em um velho circo. Tendo apenas um ao outro, eles vivem muitas vezes na dependência onde não conseguem se separar. Dentro de um picadeiro metafórico e de atmosfera cruel, eles defendem suas condições humanas e mostram suas diferenças de poder.

Inspirado no universo desértico do texto "O Fim do Jogo”, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), o espetáculo investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea e aborda temas como isolamento, aprisionamento e abandono. Com direção de Georgette Fadel, dramaturgia de Cíntia Alves e atuação de Jorge Vermelho e Henrique Nerys, a montagem marca os 25 anos da Cia. Azul Celeste.

Sobre a Cia. Azul Celeste
A Cia. Azul Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Os dois, inquietos e provocados, queriam criar no interior do estado, um grupo que pudesse servir de instrumento para a pesquisa das linguagens cênicas e suas possibilidades. A partir desse encontro, profissionais foram incorporados à equipe do grupo e teve início um trabalho investigativo acerca das diferentes etapas da criação. Até o ano de 2015, montou 28 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais brasileiros, conquistando inúmeros prêmios nacionais de teatro. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca o aprimoramento técnico e teórico de seus integrantes por meio de encontros, leituras, debates e seminários.
Espetáculo "Mundomudo" da Cia Azul Celeste


Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar