FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Noite Japonesa com espetáculo "Honoo" no projeto CIC 8:30



Quando: 30 Setembro 2015, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/516200245205489

A segunda edição de setembro do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá uma noite japonesa no palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC. O espetáculo Honoo celebra a caminhada de 10 anos do Grupo Shimadaiko e os seus convidados: Grupo de Danças Folclóricas e Tambores Japoneses ShyuDaiko, de Joinville, com apresentação de danças do folclore japonês; e o Duo de Canto e Violão – a soprano Masami Ganev e o violonista Igor Ishikawa, com canções japonesas.

Logo antes da apresentação, às 18 horas no Auditório do CIC, o grupo Shimadaiko fará homenagens a todos aqueles que ajudaram a manter o grupo até hoje. É pública e estão todos convidados a prestigiar!

Grupo Shimadaiko
No ano em que se comemora 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão, marca também os 10 anos de formação do Shimadaiko – grupo de percussão japonesa que pertence à Associação Nipo-Catarinense, e difunde a milenar cultura japonesa através da arte do Taiko (tambor japonês, ancestralmente associado a rituais religiosos e militares, que hoje ganha uma forma artística impactante numa mistura de ritmo, sincronia e tradição).

Grupo de Danças Folclóricas e Tambores Japoneses ShyuDaiko
Nascido no Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, ShyuDaiko recebeu incentivo do governo japonês com a doação de tambores (taiko), flautas e sinos para sua formação em Santa Catarina. O grupo é um dos poucos que tocam os temas Tradicionais no Brasil, que são músicas dos povoados da Ilha nipônica de centenas e até mil anos de história. Com mais de 100 apresentações para um público aproximado de 40 mil pessoas, o ShyuDaiko consolidou-se como o carro-chefe de promoções da cultura japonesa.

Igor Ishikawa e Masami Ganev
Desde 2009, a dupla divide os palcos e pesquisa partituras e arranjos para canções que revelam o espírito japonês.
Masami Ganev é natural do Japão, onde iniciou os estudos de piano aos 6 anos e foi coralista infantil e juvenil. Veio para o Brasil em 1997 e aperfeiçoou canto com a renomada soprano Neyde Thomas (1930-2011), Eiko Senda, Samira Hassan, Elaine Boniolo e repertório com Alberto Heller. Participou de diversas montagens de óperas em Santa Catarina nos últimos anos.
Igor Ishikawa é um violonista, regente e arranjador florianopolitano. Bacharel em Violão pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou de grupos de choro e samba tocando violão de 7 cordas.
Noite Japonesa com espetáculo "Honoo" no projeto CIC 8:30


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar