FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Noite Japonesa com espetáculo "Honoo" no projeto CIC 8:30



Quando: 30 Setembro 2015, Quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/516200245205489

A segunda edição de setembro do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá uma noite japonesa no palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC. O espetáculo Honoo celebra a caminhada de 10 anos do Grupo Shimadaiko e os seus convidados: Grupo de Danças Folclóricas e Tambores Japoneses ShyuDaiko, de Joinville, com apresentação de danças do folclore japonês; e o Duo de Canto e Violão – a soprano Masami Ganev e o violonista Igor Ishikawa, com canções japonesas.

Logo antes da apresentação, às 18 horas no Auditório do CIC, o grupo Shimadaiko fará homenagens a todos aqueles que ajudaram a manter o grupo até hoje. É pública e estão todos convidados a prestigiar!

Grupo Shimadaiko
No ano em que se comemora 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão, marca também os 10 anos de formação do Shimadaiko – grupo de percussão japonesa que pertence à Associação Nipo-Catarinense, e difunde a milenar cultura japonesa através da arte do Taiko (tambor japonês, ancestralmente associado a rituais religiosos e militares, que hoje ganha uma forma artística impactante numa mistura de ritmo, sincronia e tradição).

Grupo de Danças Folclóricas e Tambores Japoneses ShyuDaiko
Nascido no Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, ShyuDaiko recebeu incentivo do governo japonês com a doação de tambores (taiko), flautas e sinos para sua formação em Santa Catarina. O grupo é um dos poucos que tocam os temas Tradicionais no Brasil, que são músicas dos povoados da Ilha nipônica de centenas e até mil anos de história. Com mais de 100 apresentações para um público aproximado de 40 mil pessoas, o ShyuDaiko consolidou-se como o carro-chefe de promoções da cultura japonesa.

Igor Ishikawa e Masami Ganev
Desde 2009, a dupla divide os palcos e pesquisa partituras e arranjos para canções que revelam o espírito japonês.
Masami Ganev é natural do Japão, onde iniciou os estudos de piano aos 6 anos e foi coralista infantil e juvenil. Veio para o Brasil em 1997 e aperfeiçoou canto com a renomada soprano Neyde Thomas (1930-2011), Eiko Senda, Samira Hassan, Elaine Boniolo e repertório com Alberto Heller. Participou de diversas montagens de óperas em Santa Catarina nos últimos anos.
Igor Ishikawa é um violonista, regente e arranjador florianopolitano. Bacharel em Violão pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou de grupos de choro e samba tocando violão de 7 cordas. Noite Japonesa com espetáculo "Honoo" no projeto CIC 8:30

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar