FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Hamilton de Holanda faz show de lançamento do CD "Pelo Brasil"



Quando: 09 Outubro 2015, Sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1646801082265725

Contemplado pelo programa Petrobras Cultural, bandolinista Hamilton de Holanda lança, simultaneamente no Brasil (Brasilianos) e na Europa (famoso selo alemão MPS), o disco PELO BRASIL, um retrato da diversidade musical brasileira, que será apresentado em uma turnê nacional de 15 shows por 12 estados brasileiros. A estreia aconteceu no Teatro Colina, dia 10 de setembro, em São José dos Campos. No dia seguinte, a montagem passou pela capital paulista e segue pelo país até outubro e chega a Florianópolis no dia 9 para apresentação única no Teatro Governador Pedro Ivo.

O projeto PELO BRASIL consiste na concepção, criação e circulação nacional de um concerto multimídia solo do premiado bandolinista HAMILTON DE HOLANDA, compositor e criador da técnica polifônica do Bandolim Brasileiro de 10 cordas, o músico é um dos poucos no mundo com recursos para fazer um espetáculo interativo de bandolim solo que une música, textos, projeções e iluminação.

Com repertório baseado em composições autorais inéditas, como "Carimbobó”, "O jumento e a capivara”, "Sambaíba”, "O Amor e a canção”, "A escola e a bola”, "Chama lá” e "Frevinho”, o projeto PELO BRASIL propõe uma travessia musical interativa que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o Choro, o Baião, o Maracatu, o Samba, o Bumba-meu-boi, a Moda de viola e o Chamamé.

"Meu objetivo com o PELO BRASIL é poder levar minha música de forma mais acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por este novo desafio. Ter o suporte do patrocínio da Petrobras para compor músicas inéditas e aproximar minha arte de ferramentas de entretenimento como projeção, cenografia, iluminação e poesia, tudo isso dentro de meu país, pra mim é um luxo. Poder ajudar a popularizar o conceito, assim como já acontece no exterior, de que é normal ir a um show solo de instrumentos fora do que é considerado padrão como o violão e o piano. Possibilita a expansão do horizonte da nossa tolerância, incentiva e promove em nosso país as diferentes manifestações culturais. Multiplicidade também é identidade.”, declara, animado, Hamilton de Holanda.

Com direção geral de Marcos Portinari, interferências sonoras de Frango Kaos, design de luz de Marina Stoll, imagens do VJ Boca e arte de Fernando Salles, PELO BRASIL é um espetáculo interativo que mistura música, textos e projeções, possibilitando ao espectador uma experiência íntima e singular, como no momento em que Hamilton toca com sua própria imagem de quando era uma criança de apenas 6 anos. Outro ponto alto é a criação ao vivo de uma música, uma espécie de mergulho ao interior da alma. Uma tela branca pintada pelo artista, desnudo, percorrendo na frente da plateia caminhos virgens a ambos, desmistificando na prática o processo de criação e tornando cada apresentação única.

Com o patrocínio da Petrobras foi possível dividir o projeto em duas etapas. A primeira (2014) permitiu ao instrumentista apresentar 12 ensaios abertos, com apresentações em Brasília, Ceilândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes. Numa obra em progresso, esse momento inicial serviu para testar a aplicação da obra, além de afinar junto à sua equipe e ao público a formatação e o conteúdo da montagem.

"Faz toda diferença ter condições para o experimento, permitindo-se agir, refletir, seguir, recuar e recomeçar, transformando a ideia em algo palpável e possível de se aplicar e compartilhar. Desfrutar na música instrumental de procedimentos comuns aos grandes artistas do universo pop é muito legal. E é por isso que digo, sem demagogias, que ter o patrocínio possibilita desfrutar dessa regalia. E que continue assim. Minha pequena contribuição é oferecer o meu melhor a cada dia, e disponibilizar a todos gratuitamente o disco digital PELO BRASIL, no site do projeto.” diz Hamilton.

Hamilton de Holanda, o "Jimi Hendrix” do bandolim

Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, o bandolinista contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios, de uma música focada na beleza e na espontaneidade. Hamilton é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com "o coração na ponta dos dedos.

Hamilton está em constante produção e enfileira 28 lançamentos em 18 anos de profissão. Ao lado de seu empresário/parceiro, Marcos Portinari, as ideias fervilham, fluem livremente, e os projetos não param. Eles estreiam PELO BRASIL, na sequência de três grandes lançamentos, ambos com sucesso de crítica e púbico: "Caprichos”, projeto solo que sintetiza seu trabalho como compositor, que foi indicado ao 15 Grammy Latino entre os melhores discos de música instrumental; "Bossa Negra”, parceria inédita com o cantor Diogo Nogueira, cotado entre os melhores trabalhos de 2014; e "Hamilton de Holanda e O Baile do Almeidinha”, fruto da gafieira contemporânea que há três anos ocupa o Circo Voador. Hamilton acaba de ganhar o Prêmio da Música em duas categorias com o disco "Trio”, ao lado de Thiago da Serrinha e André Vasconcellos. Hamilton de Holanda faz show de lançamento do CD "Pelo Brasil"

Categorias: Outubro 2015
Tags: show, Concerto
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar