FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Meditação sonora "A Roda dos Ciclos Femininos"



Quando: 25 Novembro 2015, Quarta-feira, às 9h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/995728607150509

O projeto apoiado pelo Bolsa Cultura da SeCult, "Cantos de Gaia: alquimias sonoras”, do Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz e do Corpo na Arte, fará uma apresentação de meditação sonora feminina "A Roda dos Ciclos Femininos”, no dia 25 de novembro, às 9h30, na sala de Dança 1, do Ceart/Udesc. Gratuito e aberto à comunidade. O projeto é coordenado pela professora Janaina Martins, do Curso de Artes Cênicas, Departamento de Artes e Libras, da UFSC, e constituído por alunas e recém-graduada do Curso: Amanda Fontanela, Angelica Mahfuz, Virginia Sebastião e Thais Leite.

O projeto realiza performances musicais inspiradas na metodologia do sound bath, que é um procedimento de vivência musical. Janaina Martins conta que aprendeu esta metologia durante a sua estadia no Reino Unido em 2014, época do seu pós-doutoramento, em que realizou pesquisas sobre o tema e participou de cursos de formação em sound therapy.

Em 2015 as meditações sonoras foram inspiradas nos seguintes eixos temáticos:

- Alquimia Sonora: "Os 5 elementos da natureza (éter, ar, fogo, água, terra)”:
Nesta vivência as ambiências sonoras são inspiradas nos 5 elementos da natureza (éter, ar, fogo, água, terra). A partir destas sonoridades os participantes são convidados a adentrar na escuta da força dos elementos da natureza dentro do corpo, e nesta conexão, receber harmonias sonoras que ativam a harmonia interior.

- Alquimia Sonora: "A Roda dos Ciclos Femininos”:
Nesta vivência sonora, por meio de cantos femininos e por meio das sonoridades dos instrumentos musicais, a temática envolve os ciclos da corporeidade feminina na relação com os ciclos da natureza. Através da simbologia da roda da vida, as participantes são convidadas a navegar pelos arquétipos da menina, da donzela, da mãe e da anciã e ativar as harmonias internas por meio das harmonias musicais.

O projeto teve início em março de 2015 e durante este ano foram realizadas diversas apresentações. Confira a agenda dos próximos eventos e saiba mais sobre este projeto no site www.cantosdegaia.com Meditação sonora "A Roda dos Ciclos Femininos"

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar