FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Meditação sonora "A Roda dos Ciclos Femininos"



Quando: 25 Novembro 2015, quarta-feira, às 9h30min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/995728607150509

O projeto apoiado pelo Bolsa Cultura da SeCult, "Cantos de Gaia: alquimias sonoras”, do Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz e do Corpo na Arte, fará uma apresentação de meditação sonora feminina "A Roda dos Ciclos Femininos”, no dia 25 de novembro, às 9h30, na sala de Dança 1, do Ceart/Udesc. Gratuito e aberto à comunidade. O projeto é coordenado pela professora Janaina Martins, do Curso de Artes Cênicas, Departamento de Artes e Libras, da UFSC, e constituído por alunas e recém-graduada do Curso: Amanda Fontanela, Angelica Mahfuz, Virginia Sebastião e Thais Leite.

O projeto realiza performances musicais inspiradas na metodologia do sound bath, que é um procedimento de vivência musical. Janaina Martins conta que aprendeu esta metologia durante a sua estadia no Reino Unido em 2014, época do seu pós-doutoramento, em que realizou pesquisas sobre o tema e participou de cursos de formação em sound therapy.

Em 2015 as meditações sonoras foram inspiradas nos seguintes eixos temáticos:

- Alquimia Sonora: "Os 5 elementos da natureza (éter, ar, fogo, água, terra)”:
Nesta vivência as ambiências sonoras são inspiradas nos 5 elementos da natureza (éter, ar, fogo, água, terra). A partir destas sonoridades os participantes são convidados a adentrar na escuta da força dos elementos da natureza dentro do corpo, e nesta conexão, receber harmonias sonoras que ativam a harmonia interior.

- Alquimia Sonora: "A Roda dos Ciclos Femininos”:
Nesta vivência sonora, por meio de cantos femininos e por meio das sonoridades dos instrumentos musicais, a temática envolve os ciclos da corporeidade feminina na relação com os ciclos da natureza. Através da simbologia da roda da vida, as participantes são convidadas a navegar pelos arquétipos da menina, da donzela, da mãe e da anciã e ativar as harmonias internas por meio das harmonias musicais.

O projeto teve início em março de 2015 e durante este ano foram realizadas diversas apresentações. Confira a agenda dos próximos eventos e saiba mais sobre este projeto no site www.cantosdegaia.com
Meditação sonora "A Roda dos Ciclos Femininos"


Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 19 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 19 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar