FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2016
Exposição "Janela da Alma" do artista Bruno Barbi



Quando: até 26 de fevereiro
Onde: Galeria de Arte da Câmara Municipal de Florianópolis
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 35 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1698217937117129

Abertura 12 de fevereiro, das 16h às 19h
Visitação até 26 de fevereiro, das 13h às 19h

Nova exposição de Bruno Barbi abrirá na sexta-feira pós-carnaval, dia 12 de fevereiro, às 16h, na Galeria de Arte da Câmara Municipal de Florianópolis, com entrada livre. A mostra JANELA DA ALMA pretende traduzir a essência da arte do artista, reúne 11 pinturas da série "Retrato de Preto em Branco”, confeccionadas entre abril/2015 e janeiro/2016.

Com uma abordagem humanista, sempre presente nas obras de Barbi, a exposição sugere uma conexão com que há de mais potente em seu trabalho, a história dos personagens por trás de cada pincelada expressiva de olhar.

Com curadoria, texto e expografia idealizados pelo próprio artista, JANELA DA ALMA é um convite a visão carinhosa e transparente de Barbi sobra as relações humanas. Não perca!

Produção: Lugar Específico
Apoio: Câmara Municipal de Florianópolis

Sobre o artista:
Bruno Barbi (1978), natural de Toulouse na França, é radicado em Florianópolis desde a infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem desde 2011 atuando na área de Artes Visuais através de trabalhos com desenho e pintura. Suas obras, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem a cultura negra. Participa de exposições individuais e coletivas desde o ano de 2013. Em 2015 realizou em parceria com a artista Isabela Teixeira uma grande mostra no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis - Espaço Lindolf Bell, intitulada "Entre o Abstrato e o Retrato” que reuniu 16 obras da série "Retrato de preto em branco”. Tem participado ativamente de diferentes mostras e feiras de arte, entre elas a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis. Em 2015 passou a fazer parte do Programa de Artistas da Lugar Específico.
Exposição "Janela da Alma" do artista Bruno Barbi


Categorias: Fevereiro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar