FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
39ª Feira de Artes e Cacarecos da Armação



Quando: 06 Março 2016, Domingo, das 10h às 20h
Onde: Centrinho da Praia da Armação
Quanto: Gratuito

Domingo, dia 6 de março, das 10 às 20 horas, acontecerá a 39ª Feira de Artes e Cacarecos da Armação, lá no centrinho da Armação, com artesanato, arte e música. Vem pra cá se divertir!

ARTES e CACARECOS é um movimento independente, organizado por moradores da praia da Armação, com o intuito de reunir pessoas, trocar idéias, manter um espaço de diálogo na comunidade, tudo isso regado a muita música, dança, artes plásticas, performances, circo, teatro, capoeira, artesanato, oficinas, comidas e troca e venda de usados.

AOS EXPOSITORES

1- REVENDA - A feira tem por fundamento ser um espaço de incentivo ao comércio desinstitucionalizado, prezando pelas práticas de troca e venda de produtos usados ou feitos de maneira artesanal. Por isso, revender produtos industrializados, mesmo aqueles comprados no varejo, não cabe na ideia da feira. A ideia é criar novos conceitos de comércio, com produtos feitos por quem os vende, desestimulando as grandes marcas e a atual forma de consumo.

2- OS 10 REAIS - A organização da feira é feita voluntariamente por membros da comunidade, que tentam manter uma boa qualidade de som, uma infraestrutura mínima, uma divulgação apropriada e a oferta de atrações e atividades de bom nível. Conta-se muito com o apoio e a colaboração de músicos, artistas, artesãos, oficineiros, que dispõem gratuitamente do seu tempo para agregar valor artístico e cultural à feira, e também com algum apoio financeiro do comércio local. Mas, mesmo assim, os custos com o aluguel da aparelhagem (e equipe) de som, a ajuda de custo que, eventualmente, será oferecido para os músicos e artistas e todo o material necessário para as oficinas, devem sair de um caixa, que, junto à contribuição do comércio, é formado pela módica taxa de R$ 10,00, cobrada de cada expositor. Esse valor é baixo (e sempre foi, não sendo reajustado durante anos!) de propósito, pois não é o intuito alugar o espaço, mas estender a colaboração a todos os envolvidos.
Por isso, pedimos a compreensão e a colaboração de todos os expositores no que diz respeito ao ato da cobrança desta taxa, que deve ser paga no ato da inscrição. Normalmente, um dos organizadores fica encarregado de recolher os tais 10 reais, durante a feira, daqueles que chegaram mais tarde ou não pagaram na inscrição.
Pede-se encarecidamente que compreendam a necessidade da cobrança e respeitem a pessoa que estará ali, não lhes extorquindo um imposto, mas trabalhando voluntariamente para viabilizar e garantir a realização desta e da próxima edição da feira.

3- FUMAÇA/CIGARROS - Depois de muitas conversas, debates e reuniões, chegou-se ao consenso de que não seria aceita a presença de qualquer tipo de fumaça no ambiente da feira. Isso, para manter o conforto dos visitantes e dos próprios expositores. Assim, não é permitida a produção, no local, de alimentos que gerem fumaça, como frituras e churrasqueiras.
Pelo mesmo motivo, mas respeitando a legalidade e a individualidade das pessoas, não proibimos (já que não teríamos autoridade para tal) o uso do fumo, mas recomendamos enfaticamente que (principalmente os expositores) evitem fumar cigarros, charutos, cachimbos ou afins, no ambiente da feira.
Obviamente, o uso de maconha ou quaisquer outras drogas ilícitas não é permito, por força de lei!

O expositor que insistir em desrespeitar as regras será convidado a se retirar.

39ª Feira de Artes e Cacarecos da Armação

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar