FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Exposição de José Maria Dias da Cruz



Quando: até 22 de março
Onde: Nacasa - coletivo artístico
Endereço: Rua José Francisco Dias Areias, 359 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1685413511724102

Em tempos de instabilidade política e econômica, de urgências a exigirem soluções imediatas, em épocas de transição em que culturas se chocam, como dizia Sergio Milliet, é que a marginalidade se afirma na arte.

José Maria Dias da Cruz é o artista e o pensador que há décadas vem enfrentando a questão do cromatismo na pintura. Tanto em suas telas quanto em seus escritos (atualmente está finalizando seu quarto livro sobre o tema), ele vem colocando a cor no centro do debate sobre o pictórico. Uma de suas certezas é a insuficiência da tradicional definição impressionista que relaciona a cor à luz. Com isso, tem criado conceitos próprios e experiências ópticas que colocam o debate adiante o debate existente, ao menos, desde Leonardo da Vinci.

“De tudo um pouco: marginalidade da pintura” é a exposição individual de José Maria Dias da Cruz que abrirá na sexta-feira, dia 4 de março, às 19h, em NaCasa Coletivo Artístico. A mostra ficará em cartaz até o dia 22 de março de 2016 e reunirá pinturas do artista mas também textos, áudios e outras imagens de referência para se sentir e refletir sobre o tema.

A programação da exposição contará com uma conversa com o José Maria Dias da Cruz, a partir das 19h30. A entrada é franca.
Exposição de José Maria Dias da Cruz


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar