FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Exposição de José Maria Dias da Cruz



Quando: até 22 de março
Onde: Nacasa - coletivo artístico
Endereço: Rua José Francisco Dias Areias, 359 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1685413511724102

Em tempos de instabilidade política e econômica, de urgências a exigirem soluções imediatas, em épocas de transição em que culturas se chocam, como dizia Sergio Milliet, é que a marginalidade se afirma na arte.

José Maria Dias da Cruz é o artista e o pensador que há décadas vem enfrentando a questão do cromatismo na pintura. Tanto em suas telas quanto em seus escritos (atualmente está finalizando seu quarto livro sobre o tema), ele vem colocando a cor no centro do debate sobre o pictórico. Uma de suas certezas é a insuficiência da tradicional definição impressionista que relaciona a cor à luz. Com isso, tem criado conceitos próprios e experiências ópticas que colocam o debate adiante o debate existente, ao menos, desde Leonardo da Vinci.

“De tudo um pouco: marginalidade da pintura” é a exposição individual de José Maria Dias da Cruz que abrirá na sexta-feira, dia 4 de março, às 19h, em NaCasa Coletivo Artístico. A mostra ficará em cartaz até o dia 22 de março de 2016 e reunirá pinturas do artista mas também textos, áudios e outras imagens de referência para se sentir e refletir sobre o tema.

A programação da exposição contará com uma conversa com o José Maria Dias da Cruz, a partir das 19h30. A entrada é franca. Exposição de José Maria Dias da Cruz

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar