FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Cine Memória exibe filme "Das Profundezas" do diretor Penna Filho



Quando: 09 Março 2016, Quarta-feira, às 19h30min
Onde: Casa da Memória
Endereço: Rua Padre Miguelinho, 58 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1707283289553575

Vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense, o filme "Das Profundezas", de Penna Filho (1936-2015), será exibido nesta quarta-feira, dia 9 de março, no Cine Memória, em programação alusiva às comemorações do aniversário de Florianópolis. A exibição acontece às 19h30min, na Casa Memória, com entrada franca.

Último trabalho do cineasta capixaba, o longa metragem leva para a tela a história dos trabalhadores das minas de carvão de Santa Catarina, que travaram uma das mais emblemáticas lutas sindicais do Brasil, em 1987. Depois de uma greve, a criação de uma cooperativa resultou na primeira experiência de auto-gestão operária no sul do Brasil. Pesquisando sobre o tema da mineração por mais de 20 anos, o diretor apresenta uma história de esperança e de união, com fatos e personagens reais inspirando a narrativa ficcional.

Radicado em Florianópolis, Penna Filho tem uma extensa filmografia em sua carreira, com obras como Doce de Coco, Um Craque Chamado Divino e Naturezas Mortas, além de assinar o roteiro do curta-metragem Esplendidezas, dirigido por sua filha, a também cineasta Fabiana Penna.

Com direção de fotografia assinada por Marx Vermelatti e música de Sílvia Beraldo, o filme conduz o espectador na escuridão do labirinto formado por galerias no interior das minas. O elenco traz Antonella Batista, Henrique Cudo, Diego Herrera, Bruna Werner e Milena Moraes.

Vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense, Das Profundezas foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) 2015, homenageado no Festival de Vitória, terra natal do diretor e recebeu o prêmio de melhor direção de arte no 10º Festival Cinema e Vídeo dos Sertões, no Piauí. O filme também foi um dos finalistas no programa Encontros com o Cinema Brasileiro, ligado ao Festival de Havana.

Acervo acessível

Lançado em 2015, o Cine Memória tem como objetivo a exibição de filmes relacionados às artes, cultura, história e memória afetiva de Florianópolis, proporcionando ao público acesso gratuito ao acervo da Fundação Franklin Cascaes e de instituições parceiras. A atividade visa à difusão e valorização da produção audiovisual catarinense e nacional, propiciando a discussão e reflexão sobre aspectos socioculturais e artísticos que permeiam as obras divulgadas. Na programação, já foram exibidos filmes sobre Franklin Cascaes, Luiz Henrique Rosa, Eli Heil, Martinho e Rodrigo de Haro, Hassis e Meyer Filho, entre outros.
Cine Memória exibe filme "Das Profundezas" do diretor Penna Filho


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar