FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Cine Memória exibe filme "Das Profundezas" do diretor Penna Filho



Quando: 09 Março 2016, Quarta-feira, às 19h30min
Onde: Casa da Memória
Endereço: Rua Padre Miguelinho, 58 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1707283289553575

Vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense, o filme "Das Profundezas", de Penna Filho (1936-2015), será exibido nesta quarta-feira, dia 9 de março, no Cine Memória, em programação alusiva às comemorações do aniversário de Florianópolis. A exibição acontece às 19h30min, na Casa Memória, com entrada franca.

Último trabalho do cineasta capixaba, o longa metragem leva para a tela a história dos trabalhadores das minas de carvão de Santa Catarina, que travaram uma das mais emblemáticas lutas sindicais do Brasil, em 1987. Depois de uma greve, a criação de uma cooperativa resultou na primeira experiência de auto-gestão operária no sul do Brasil. Pesquisando sobre o tema da mineração por mais de 20 anos, o diretor apresenta uma história de esperança e de união, com fatos e personagens reais inspirando a narrativa ficcional.

Radicado em Florianópolis, Penna Filho tem uma extensa filmografia em sua carreira, com obras como Doce de Coco, Um Craque Chamado Divino e Naturezas Mortas, além de assinar o roteiro do curta-metragem Esplendidezas, dirigido por sua filha, a também cineasta Fabiana Penna.

Com direção de fotografia assinada por Marx Vermelatti e música de Sílvia Beraldo, o filme conduz o espectador na escuridão do labirinto formado por galerias no interior das minas. O elenco traz Antonella Batista, Henrique Cudo, Diego Herrera, Bruna Werner e Milena Moraes.

Vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense, Das Profundezas foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) 2015, homenageado no Festival de Vitória, terra natal do diretor e recebeu o prêmio de melhor direção de arte no 10º Festival Cinema e Vídeo dos Sertões, no Piauí. O filme também foi um dos finalistas no programa Encontros com o Cinema Brasileiro, ligado ao Festival de Havana.

Acervo acessível

Lançado em 2015, o Cine Memória tem como objetivo a exibição de filmes relacionados às artes, cultura, história e memória afetiva de Florianópolis, proporcionando ao público acesso gratuito ao acervo da Fundação Franklin Cascaes e de instituições parceiras. A atividade visa à difusão e valorização da produção audiovisual catarinense e nacional, propiciando a discussão e reflexão sobre aspectos socioculturais e artísticos que permeiam as obras divulgadas. Na programação, já foram exibidos filmes sobre Franklin Cascaes, Luiz Henrique Rosa, Eli Heil, Martinho e Rodrigo de Haro, Hassis e Meyer Filho, entre outros.
Cine Memória exibe filme "Das Profundezas" do diretor Penna Filho


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar