FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
"Momentos Mágicos em Floripa!" expõe fotos de pores do sol no Varal da Trajano



Quando: 30 Abril 2016, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/992553280811832

Neste sábado, 30 de abril, o Varal da Trajano apresenta mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: “Momentos Mágicos em Floripa!” de Orival Tadeu Lopes da Silva, com 30 fotos abordando o tema pores do sol, sendo que essas imagens foram capturadas aqui em Florianópolis.

O público poderá conferir as fotos (tamanho 55 x 40 cm) das 8 às 14 horas e no término do evento será realizado o sorteio de uma foto entre os visitantes que registrarem seu nome e endereço para contato no Livro de Visitas.

Convide seus familiares e amigos e venha curtir com a gente os MOMENTOS MÁGICOS EM FLORIPA!

"São variadas as maneiras como as pessoas percebem a natureza. Duas pessoas não vêem a mesma realidade. Há sempre uma possível perspectiva entre muitas. Um ser humano percebe o mundo simultaneamente através de todos os sentidos. No caso da visão, ela é seletiva e reflete experiência, ditada pela luz, a luz do olhar. E, na fotografia, acrescenta-se a luz da câmera. Neste sentido, não só a visão é acessada, mas, conforme Roland Barthes, "o órgão do fotógrafo não é o olho, é o dedo: o que está ligado ao disparador da máquina". Mas o dedo dispara onde os olhos pousam, na busca constante de uma posição que possibilite ampliar o olhar, ver o ainda não-visto. Aos olhos dos gregos, nos lembra Paul Veyne, o mar pode ser violeta. E por que não? E o sol? Ah! o sol ... ele é amarelo, é laranja, é vermelho, mais escuro e mais claro, em tons degradê.

O Sol já foi considerado o deus mais importante. Para os persas era Mitra; para os hindus era Brahma; para os fenícios era Adonai; para os astecas Quetzalcoalt e para os gregos Helios e depois Apolo. O deus Sol era uma divindade que tinha como função iluminar os deuses e os homens, fazendo brotar as plantas e amadurecer os frutos.

Dos gregos para cá, de acordo com um provérbio africano: "o sol caminha devagar, mas atravessa o mundo". Ele apresenta seu espetáculo sem pressa, constante em seu caminho, mesmo que a maioria da platéia continue “dormindo” em cada momento mágico e único de sua despedida.

"Lá vem o sol, lá vem o sol
E eu digo que está tudo bem" (George Harrison)

Elaine Lima da Silva


Com apoio da Multicor, Hahnemühle e FCC, o Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, sempre no último sábado de cada mês, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade.
"Momentos Mágicos em Floripa!" expõe fotos de pores do sol no Varal da Trajano


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar