FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
"Momentos Mágicos em Floripa!" expõe fotos de pores do sol no Varal da Trajano



Quando: 30 Abril 2016, sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/992553280811832

Neste sábado, 30 de abril, o Varal da Trajano apresenta mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: “Momentos Mágicos em Floripa!” de Orival Tadeu Lopes da Silva, com 30 fotos abordando o tema pores do sol, sendo que essas imagens foram capturadas aqui em Florianópolis.

O público poderá conferir as fotos (tamanho 55 x 40 cm) das 8 às 14 horas e no término do evento será realizado o sorteio de uma foto entre os visitantes que registrarem seu nome e endereço para contato no Livro de Visitas.

Convide seus familiares e amigos e venha curtir com a gente os MOMENTOS MÁGICOS EM FLORIPA!

"São variadas as maneiras como as pessoas percebem a natureza. Duas pessoas não vêem a mesma realidade. Há sempre uma possível perspectiva entre muitas. Um ser humano percebe o mundo simultaneamente através de todos os sentidos. No caso da visão, ela é seletiva e reflete experiência, ditada pela luz, a luz do olhar. E, na fotografia, acrescenta-se a luz da câmera. Neste sentido, não só a visão é acessada, mas, conforme Roland Barthes, "o órgão do fotógrafo não é o olho, é o dedo: o que está ligado ao disparador da máquina". Mas o dedo dispara onde os olhos pousam, na busca constante de uma posição que possibilite ampliar o olhar, ver o ainda não-visto. Aos olhos dos gregos, nos lembra Paul Veyne, o mar pode ser violeta. E por que não? E o sol? Ah! o sol ... ele é amarelo, é laranja, é vermelho, mais escuro e mais claro, em tons degradê.

O Sol já foi considerado o deus mais importante. Para os persas era Mitra; para os hindus era Brahma; para os fenícios era Adonai; para os astecas Quetzalcoalt e para os gregos Helios e depois Apolo. O deus Sol era uma divindade que tinha como função iluminar os deuses e os homens, fazendo brotar as plantas e amadurecer os frutos.

Dos gregos para cá, de acordo com um provérbio africano: "o sol caminha devagar, mas atravessa o mundo". Ele apresenta seu espetáculo sem pressa, constante em seu caminho, mesmo que a maioria da platéia continue “dormindo” em cada momento mágico e único de sua despedida.

"Lá vem o sol, lá vem o sol
E eu digo que está tudo bem" (George Harrison)

Elaine Lima da Silva


Com apoio da Multicor, Hahnemühle e FCC, o Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, sempre no último sábado de cada mês, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade.
"Momentos Mágicos em Floripa!" expõe fotos de pores do sol no Varal da Trajano


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 19 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 19 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar