FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Comemoração do 181º aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina



Quando: 31 Maio 2016, Terça-feira
Onde: em diversos locais da cidade
Quanto: Gratuito

No dia 5 de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina comemora 181 anos de criação, e para festejar a importante data, o Comando Geral, por meio do Centro de Comunicação Social (CCS), com apoio das unidades, programou diversos eventos alusivos ao 181º aniversário da corporação.

Os eventos foram planejados com o propósito de homenagear policiais militares e pessoas civis que trabalham e colaboraram para enaltecer o nome da PMSC, mas também para integrar a Polícia Militar de Santa Catarina com a comunidade.

Serão realizadas solenidades, concertos, torneio, missa e atividades de lazer. Todos estão convidados a participar e festejar mais um ano da PMSC, formada por pessoas do bem, que atuam diuturnamente para o bem das pessoas.

O aniversário da PM inicia na manhã da quinta-feira (5) com tradicional Alvorada Festiva da Banda de Música da corporação, no Terminal de Integração do Centro (Ticen), no centro de Florianópolis.

As comemorações alusivas a tão significativa data seguem durante todo este mês. Na noite da quinta-feira (5) às 19h30min, será realizada a Solenidade Alusiva aos 181 anos da Corporação. O evento, que será marcado por promoções de oficiais e praças, concessão do Título Honorífico e Medalha "Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina", da "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar" e da "Medalha de Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira", será realizado no Centro de Ensino da PM, no bairro Trindade, na Capital.

Na sexta-feira, 6, às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, acontece uma das principais solenidades da PMSC, o ato de homenagem aos policiais militares mortos em serviço.

Realizada sempre na semana do aniversário da Corporação, a cerimônia busca referenciar os policiais militares que, com o comprometimento da própria vida, ergueram e continuam a sustentar as colunas da corporação. Por orientação do Comando Geral, em todo o Estado, às 10h30, todas as viaturas da PMSC irão acionar as luzes intermitentes e as sirenes por 15 segundos para homenagear esses valorosos policiais militares.

Nos últimos cinco anos, nove policiais militares morreram no exercício de suas funções. Na última semana, seis homens foram condenados pela morte de um policial militar de Tijucas. O soldado Everton Rodrigues Bastos foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, que resultou na sua morte, na noite do dia 8 de abril de 2010. O policial estava de serviço na radiopatrulha, acompanhado do soldado Thiago José Fernandes, quando a guarnição foi surpreendida pelos disparos, efetuados por dois homens em uma motocicleta. Os dois policiais foram atingidos, mas Bastos não resistiu aos ferimentos, e a serviço da segurança pública perdeu sua vida. O policial deixou a esposa, dois filhos, um deles um bebê, de apenas três meses, na época.

Confira a programação:

Comemoração do 181º aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar