FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Udesc promove concerto e debate em homenagem à professora Maria Ignez Mello no Dia Internacional da Mulher



Quando: 08 Março 2018, quinta-feira, às 17 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

O Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará, no dia 8 de março, o evento “Música, Relações de Gênero e Cultura no Dia Internacional da Mulher: homenagem a Maria Ignez Mello (1962-2008)”.

A data, que é reconhecida como o Dia Internacional da Mulher, é também o dia em que faleceu, há dez anos, a pesquisadora, compositora e professora Dra. Maria Ignez Cruz Mello, docente da Udesc Ceart. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorre às 17h no auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart.

Com abertura e espaço para depoimentos, o evento contará com debate e mesa redonda sobre assuntos que Maria Ignez Mello pesquisou – música, antropologia e relações de gênero –, com os convidados Rafael José de Menezes Bastos (UFSC) e Miriam Grossi (UFSC).

Também será realizado um concerto com obras de Maria Ignez e obras dedicadas a mesma, realizado pelos professores da Udesc Ceart Bernardete Castelan Póvoas, Luiz Henrique Fiaminghi, Acácio Piedade, Maurício Zamith, Alícia Cupani e Luis Cláudio Barros.

Sobre a homenageada

Maria Ignez Mello (1962-2008) graduou-se em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo realizado seu mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além de sua produção artística na composição, da qual se podem destacar as Danças Brasileiras para piano (2006) e Desterro Noite/Dia, para violão solo (2003), que resultou no Prêmio Funarte de Composição Clássica, seus artigos e trabalhos de pesquisa enfocam as conexões entre música, cultura e relações de gênero, temáticas da sua tese de doutorado “Iamurikuma: Música, Mito e Ritual entre os Wauja do Alto Xingu (2005)”.

PROGRAMAÇÃO:
17h00 - Abertura e depoimentos
17h30 - Música, Relações de Gênero e Cultura: mesa redonda e debate com Rafael José de Menezes Bastos (UFSC) e Miriam Grossi (UFSC)
19h30 - Concerto
Udesc promove concerto e debate em homenagem à professora Maria Ignez Mello no Dia Internacional da Mulher


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar