FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Udesc promove concerto e debate em homenagem à professora Maria Ignez Mello no Dia Internacional da Mulher



Quando: 08 Março 2018, quinta-feira, às 17 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

O Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará, no dia 8 de março, o evento “Música, Relações de Gênero e Cultura no Dia Internacional da Mulher: homenagem a Maria Ignez Mello (1962-2008)”.

A data, que é reconhecida como o Dia Internacional da Mulher, é também o dia em que faleceu, há dez anos, a pesquisadora, compositora e professora Dra. Maria Ignez Cruz Mello, docente da Udesc Ceart. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorre às 17h no auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart.

Com abertura e espaço para depoimentos, o evento contará com debate e mesa redonda sobre assuntos que Maria Ignez Mello pesquisou – música, antropologia e relações de gênero –, com os convidados Rafael José de Menezes Bastos (UFSC) e Miriam Grossi (UFSC).

Também será realizado um concerto com obras de Maria Ignez e obras dedicadas a mesma, realizado pelos professores da Udesc Ceart Bernardete Castelan Póvoas, Luiz Henrique Fiaminghi, Acácio Piedade, Maurício Zamith, Alícia Cupani e Luis Cláudio Barros.

Sobre a homenageada

Maria Ignez Mello (1962-2008) graduou-se em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo realizado seu mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além de sua produção artística na composição, da qual se podem destacar as Danças Brasileiras para piano (2006) e Desterro Noite/Dia, para violão solo (2003), que resultou no Prêmio Funarte de Composição Clássica, seus artigos e trabalhos de pesquisa enfocam as conexões entre música, cultura e relações de gênero, temáticas da sua tese de doutorado “Iamurikuma: Música, Mito e Ritual entre os Wauja do Alto Xingu (2005)”.

PROGRAMAÇÃO:
17h00 - Abertura e depoimentos
17h30 - Música, Relações de Gênero e Cultura: mesa redonda e debate com Rafael José de Menezes Bastos (UFSC) e Miriam Grossi (UFSC)
19h30 - Concerto
Udesc promove concerto e debate em homenagem à professora Maria Ignez Mello no Dia Internacional da Mulher


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar