FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
13º Varal da Trajano expõe "A Viagem do Olhar" de Walmor de Oliveira e Duda Bauer



Quando: 04 Junho 2016, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1012767645437562

Sábado, 4 de junho, o Varal da Trajano apresenta mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: “A Viagem do Olhar” de Walmor de Oliveira e Duda Bauer. O público poderá conferir o trabalho dos fotógrafos das 8 horas as 14 horas.

Com apoio da Multicor, Hahnemühle e FCC, o Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, sempre no último sábado de cada mês, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade.

"Michel Onfray no livro Teoria da viagem categoriza antagonicamente o turista e o viajante. O primeiro como uma espécie de sedentário em eventual deslocamento, o segundo como um nômade, errante, flâneur. Os primeiros retornam a casa com souvenires previsíveis e memórias idênticas aos de outros tantos que percorrem o distante, mas não desconhecido. Os viajantes trazem surpresas, relatos singulares, experiências únicas, imagens desconhecidas.

Walmor e Duda são viajantes que não escondem a paixão pela liberdade. Afirmam com suas fotografias que para ver é preciso olhar profunda e intensamente. São viajantes que se fazem em imagens no (e com o) mundo. Não é turismo, é busca.
Os fotógrafos compartilham conosco, nesta exposição, o gosto pelas viagens. Revelam em suas fotografias que suas viagens são repletas de buscas. Levam-nos por lugares, independentemente de suas fronteiras. Sem uma cartografia definida. Instigam-nos a viajar através de suas imagens.

As câmeras destes dois fotógrafos registram o mundo a partir do modo como interagem com ele. Como resultado, as fotografias que nos apresentam revelam o momento singular. A beleza e a delicadeza do inusitado. O silêncio e a agitação. Mostram a busca pelo tempo de contemplação. A pausa para olhar.

José Saramago diz que “a viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. (...) O fim de uma viagem é apenas o começo de outra”.
Walmor e Duda convidam nosso olhar para uma grande viagem.

Gastão Cassel
Jornalista e diretor de OGalerista.com"
13º Varal da Trajano expõe "A Viagem do Olhar" de Walmor de Oliveira e Duda Bauer

Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar