FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
13º Varal da Trajano expõe "A Viagem do Olhar" de Walmor de Oliveira e Duda Bauer



Quando: 04 Junho 2016, sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1012767645437562

Sábado, 4 de junho, o Varal da Trajano apresenta mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: “A Viagem do Olhar” de Walmor de Oliveira e Duda Bauer. O público poderá conferir o trabalho dos fotógrafos das 8 horas as 14 horas.

Com apoio da Multicor, Hahnemühle e FCC, o Varal da Trajano realiza as exposições de fotografias ao ar livre e acesso gratuito, sempre no último sábado de cada mês, no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis. A Trajano foi a rua escolhida porque é uma das ruas mais movimentadas da cidade.

"Michel Onfray no livro Teoria da viagem categoriza antagonicamente o turista e o viajante. O primeiro como uma espécie de sedentário em eventual deslocamento, o segundo como um nômade, errante, flâneur. Os primeiros retornam a casa com souvenires previsíveis e memórias idênticas aos de outros tantos que percorrem o distante, mas não desconhecido. Os viajantes trazem surpresas, relatos singulares, experiências únicas, imagens desconhecidas.

Walmor e Duda são viajantes que não escondem a paixão pela liberdade. Afirmam com suas fotografias que para ver é preciso olhar profunda e intensamente. São viajantes que se fazem em imagens no (e com o) mundo. Não é turismo, é busca.
Os fotógrafos compartilham conosco, nesta exposição, o gosto pelas viagens. Revelam em suas fotografias que suas viagens são repletas de buscas. Levam-nos por lugares, independentemente de suas fronteiras. Sem uma cartografia definida. Instigam-nos a viajar através de suas imagens.

As câmeras destes dois fotógrafos registram o mundo a partir do modo como interagem com ele. Como resultado, as fotografias que nos apresentam revelam o momento singular. A beleza e a delicadeza do inusitado. O silêncio e a agitação. Mostram a busca pelo tempo de contemplação. A pausa para olhar.

José Saramago diz que “a viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. (...) O fim de uma viagem é apenas o começo de outra”.
Walmor e Duda convidam nosso olhar para uma grande viagem.

Gastão Cassel
Jornalista e diretor de OGalerista.com"
13º Varal da Trajano expõe "A Viagem do Olhar" de Walmor de Oliveira e Duda Bauer


Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar