FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Camerata Florianópolis apresenta Noite Lírica em homenagem ao barítono Douglas Hahn



Quando: 15 Junho 2016, Quarta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1791799264375031

No próximo dia 15 de Junho no Teatro Ademir Rosa (CIC) a Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresenta Noite Lírica - Concerto em homenagem aos 20 de carreira o barítono Douglas Hahn. Cantores convidados: Alícia Cupani, Carla Domingues, Fernando De Carli, Masami Ganev e Thompson Magalhães.

Maestro JEFERSON DELLA ROCCA
Convidado Especial DOUGLAS HAHN
Produção MARIA ELITA PEREIRA

Participação dos Cantores:
♦ Alicia Cupani (Soprano)
♦ Carla Domingues (Soprano)
♦ Masami Ganev (Soprano)
♦ Fernando de Carli (Barítono)
♦ Thompson Magalhães (Tenor)

Programa

" Non piu andrai farfallone amoroso" (As Bodas de Figaro) WOLFGANG AMADEUS MOZART - Douglas Hahn
“La ci darem la mano” (Don Giovanni) - WOLFGANG AMADEUS MOZART - Carla Domingues / Fernando de Carli
“Lunge da lei” (La Traviata) - GIUSEPPE VERDI - Thompson Magalhães
“Di provenza il mar e il suol” (La Traviata) - GIUSEPPE VERDI - Douglas Hahn
“Pace, pace Dio mio” (La Forza Del Destino) - GIUSEPPE VERDI - Masami Ganev
“Ô sainte médaille” - Aria Valentin (Fausto) - CHARLES GOUNOD - Fernando de Carli
“O mio babbino caro” (Gianni Schicchi) - GIACOMO PUCCINI - Alicia Cupani
“Dueto "Au fond du temple saint" (Les Pêcheurs de Perles) - GEORGES BIZET - Douglas Hahn / Thompson Magalhães
“Ah! Je ris de me voir si belle en ce miroir” (Faust) - CHARLES GOUNOD - Carla Domingues
“Dueto: Dunque io son” (Barbeiro de Sevilha) GIOACCHINO ROSSINI - Alicia Cupani / Douglas Hahn
“Un bel dì vedremo” (Madame Butterfly) - GIACOMO PUCCINI - Masami Ganev
“La donna è mobile” (Rigoletto) - GIUSEPPE VERDI - Thompson Magalhães
“Dueto: Mira d’acerbe Lagrime” (Il Trovatore) GIUSEPPE VERDI - Masami Ganev / Douglas Hahn
“È strano … sempre libera” (La Traviata) - GIUSEPPE VERDI - Carla Domingues
“Largo al Factotum” (Il Barbieri di Seviglia) GIOACCHINO ROSSINI - Douglas Hahn
“Libiamo” Brindisi - (La Traviata) - GIUSEPPE VERDI (Todos)

Douglas Hahn - Barítono

Natural de Joinville/SC teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas em Curitiba/PR. Fez sua estreia em Florianópolis em 1996 com a ópera Il Guarany e no ano seguinte estreou no Theatro Municipal de São Paulo iniciando assim sua trajetória nos teatros e salas de concertos mais importantes do Brasil. Em Buenos Aires interpretou Poliuto no Teatro Avenida; junto a OPES participou da estreia na America Latina da ópera Der Zwerg na Sala Cecília Meireles.

Recebeu o Prêmio Edino Krieger como Destaque Musical de 2009, conferido pela Academia Catarinense de Letras e Artes. Dentre seus últimos trabalhos destacam-se; Romeu et Juliette no XIV Festival Amazonas de Ópera; Loreley no Teatro Avenida em Buenos Aires; Don Pasquale no Teatro São Pedro em São Paulo; Aída no Salão de Atos da PUC em Porto Alegre; La Serva Padrona em turnê catarinense; Concerto de Reabertura do Theatro Municipal de São Paulo e a opereta O Morcego (Dr. Falke); Tristan und Isolde (Kurwenal) no Teatro Argentino La Plata; estreou na Sala São Paulo junto a OSESP com a Oitava Sinfonia de Mahler; O Barbeiro de Sevilha em Chapecó; Rigoletto em forma de concerto no Teatro São Pedro/SP; Lucia di Lammermoor no Teatro San Martin Libertador em Córdoba; Il Campanello di Notte no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Recentemente foi empossado como membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA).

Sucessos recentes de Douglas incluem, Le Nozze di Figaro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, L'amore dei tre rè e Falstaff no Theatro São Pedro em São Paulo, Carmen no CIC em Florianópolis, L'amore dei tre rè no Teatro Amazonas em Manaus, Missa São Sebastião em Campinas, sua estreia no Teatro Colón como Renato (Un Ballo in Maschera) e as performances em Nona Sinfonia de Beethoven em Campinas, Madama Butterfly e Un Ballo in Maschera no Palácio das Artes de Belo Horizonte, Aida em Buenos Aires no Teatro Avenida, Joanna de Flandres em Campinas e em São Paulo e Il Campanello no III Festival Internacional SESC de Música de Pelotas.

Paralelamente a sua carreira como solista, desde agosto de 2014 vem colaborando como diretor artístico da Sociedade Harmonia Lyra de Joinville, desenvolvendo e promovendo projetos culturais para formação de público e fomento da música erudita como o projeto Interlúdio dedicado à música de câmara e recentemente o projeto Ópera de Bolso com o título La Traviata.

Para a temporada 2016 dentre seus compromissos agendados, a turnê catarinense com a opereta La Serva Padrona; na temporada da OSPA com Don Pasquale; La Traviata com Cia Ópera SC em Chapecó; recital com o pianista Max Uriarte na Harmonia Lyra em Joinville e o retorno ao prestigioso Teatro Colón de Buenos Aires protagonizando Macbeth em outubro.

Camerata Florianópolis

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e desde 1998 conta com a produção executiva de Maria Elita Pereira. Este ano realiza sua 23ª Temporada de Concertos, marcadas por ininterruptas atividades e ocupando sistematicamente um importante espaço na agenda cultural da capital de nosso Estado.

A orquestra sempre voltada às questões sociais, contribuiu para a democratização do acesso a espetáculos eruditos (Concertos nas Comunidades e Turnês pelo interior de SC) e implantou os projetos educacionais Educando com Música e Música e Cidadania. Obteve grande êxito em seus concertos por diversas cidades da Europa (França, Espanha, Alemanha e Itália).

Participou das óperas Carmen, Cavalleria Rusticana, A Flauta Mágica, O Empresário, Rigoletto, La Traviata, Elisir D’Amore, La Serva Padrona, As Bodas de Fígaro e O Barbeiro de Sevilha. Além do repertório camerístico vem se destacando também pelo trabalho sinfônico, MPB, jazz e rock. Gravou Onze CDs e dois DVDs, entre os quais: Clássicos com Energia, Tributo à MPB, Edino Krieger, Santa Catarina (Alberto Heller e Kleber Alexandre) e A Arte do Improviso “In Jazz”. Gravou trilhas para vídeos institucionais e cinema.

No campo da música Popular, tem realizado concertos com importantes artistas brasileiros como Lenine, Toquinho, Daniel e Daniela Mercury, sendo que obteve destaque internacional com seu show em conjunto com o guitarrista Steve Vai na edição 2015 do Rock in Rio. Reconhecida ainda pela valorização da arte popular, formação de plateia, aperfeiçoamento contínuo dos artistas locais e incentivo à composição erudita contemporânea.

Dentre outros, recebeu em 2011 o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura da Prefeitura Municipal de Florianópolis, em 2012 a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza do Governo do Estado de Santa Catarina e em 2015 recebeu o “Prêmio Edino Krieger” como “Destaque Musical do Ano” da Academia Catarinense de Letras e Artes.

Ingressos: www.blueticket.com.br/17371/Camerata-Florianopolis-Noite-Lirica
A venda na Camerata Florianópolis; bilheterias do CIC, TAC, Teatro Pedro Ivo; loja Blueticket do Shopping Beiramar Camerata Florianópolis apresenta Noite Lírica em homenagem ao barítono Douglas Hahn

Categorias: Junho 2016
Tags: Camerata
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar