FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2016
Espetáculo infantil de teatro de sombras "Um Encanto em Nagalândia" da EntreAberta Cia Teatral



Quando: 28 Agosto 2016, Domingo, às 11 horas
Onde: Micro Centro Cultural Casa Vermelha
Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
e-mail: fabianalazzari@gmail.com

O espetáculo de teatro de sombras para crianças "Um Encanto em Nagalândia", da EntreAberta Cia Teatral, volta em cartaz para segunda temporada na Casa Vermelha, em três domingos de agosto, dias 07, 21 e 28, sempre às 11 horas.

Com direção e atuação das atrizes Fabiana Lazzari e Tuany Fagundes; trilha sonora assinada pelo músico convidado cabo-verdiano Jefferson Nefferkturu, que também atua durante todo o espetáculo com músicas ao vivo mesclando com áudios gravados; e a dramaturgia do paulista radicado em Florianópolis Jucca Rodrigues; "Um Encanto em Nagalândia" é o primeiro espetáculo de teatro de sombras da Entreaberta Cia Teatral, de Florianópolis, para o público com faixa etária a partir de 4 anos.

A história do espetáculo é contada com a ajuda de Rakshasa, um deus levado e trapalhão que mora no reino das sombras de Nagalândia. No reino de Nagalândia todo mundo acredita que tudo que existe no mundo fala. E onde todo mundo fala – já viu né? Ninguém escuta. Conta uma linda história de amor e amizade entre uma princesa que não queria se casar e uma árvore mágica que nunca ouvia ninguém. O que mais Rakshasa com sua magia e astúcia, tem a nos revelar?

SOBRE A ENTREABERTA CIA TEATRAL: Companhia florianopolitana fundada em dezembro de 2014 por Fabiana Lazzari (atriz, produtora cultural, arte-educadora) e Tuany Fagundes (atriz e arte-educadora), para colocar em prática as suas experimentações e pesquisas com luzes e sombras. Em janeiro de 2015 as atrizes iniciam o processo de montagem do seu primeiro espetáculo de teatro de sombras para crianças: Um encanto em Nagalândia. Neste mesmo ano, Fabiana Lazzari é contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle 2014 para montagem do novo espetáculo BRUX-, que atualmente está em fase de processo criativo, com direção de Alexandre Fávero, da Cia Teatro Lumbra, de Porto Alegre e previsão de estreia para 2017. Além da criação e apresentação de espetáculos teatrais, a Cia. realiza performances e promove ações de formação ministrando cursos, oficinas e palestras de teatro, principalmente com teatro de sombras. É a primeira companhia a pesquisar, produzir e difundir especificamente o teatro de sombras, em Santa Catarina.

SOBRE A CASA VERMELHA CENTRO CULTURAL: É um espaço independente que atua sem recursos públicos e apoio do setor privado. Foi fundado em 2013 pelo Teatro em Trâmite. Em 2014, transformou-se no Micro Centro Cultural contemplando além do teatro, a música, as artes visuais e o audiovisual. A Casa Vermelha se propõe a ser um espaço de troca entre artistas e comunidade, oferecendo oficinas, cursos e eventos que possam estreitar a relação do criador com o espectador.

Público: a partir de 4 anos
Duração: 40 minutos

FICHA TÉCNICA
Direção e atuação: FABIANA LAZZARI E TUANY FAGUNDES
Trilha sonora: JEFFERSON NEFFERKTURU
Dramaturgia: JUCCA RODRIGUES
Desenho das silhuetas: TUANY FAGUNDES
Montagem e confecção: FABIANA LAZZARI E TUANY FAGUNDES
Figurino e Maquiagem: FABIANA LAZZARI E TUANY FAGUNDES
Operadora de som: LÊDA BATISTA
Realização: ENTREABERTA COMPANHIA TEATRAL
Produção: FABIANA LAZZARI PRODUÇÕES Espetáculo infantil de teatro de sombras "Um Encanto em Nagalândia" da EntreAberta Cia Teatral

Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar