FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
17º Varal da Trajano apresenta "O outro lado da Ilha" de Renato de Souza



Quando: 24 Setembro 2016, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1260246854015026

Sábado, 24 de setembro, o Varal da Trajano traz mais uma exposição fotográfica ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis: desta vez é "O outro lado da Ilha" de Renato de Souza. O público poderá conferir gratuitamente a mostra das 8 horas às 14 horas.

Adotando um caráter solidário, esta edição visa arrecadar donativos para a entidade AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Joana de Gusmão. Quem quiser prestigiar a exposição pode contribuir doando produtos como achocolatados, café, açúcar, doce para pão, suco em pó, bolachas sem recheio (tipo leite ou maisena), ou produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel toalha, sacos para lixo de 50 ou 100Kg).

Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.

“O outro lado da Ilha
Nos últimos anos, Florianópolis se tornou um dos mais cobiçados destinos turísticos do Brasil. Na alta temporada, principalmente no Réveillon e nos dias posteriores, turistas de todos os estados e de países vizinhos escolhem a capital Catarinense para aproveitar os dias de folga. Que as praias paradisíacas e as glamourosas festas são grandes atrativos, ninguém duvida, mas não é só isso que podemos fazer na ilha da magia.
Você já fez trilha pela ilha de Santa Catarina? Não!

Muitas pessoas, até mesmo moradores e manezinhos, não conhecem as belezas que de fato a Ilha tem escondido.
Posso dizer que são verdadeiros tesouros, nesta exposição mostrarei em 30 imagens e mais de 85 km de trilhas percorridos fotografando paisagens de vários ângulos que talvez você nunca viu e nem sabia que existiam na Ilha.
Essa paixão por trilhas começou com o convite de um casal de amigos, foi o Bem Ami Scopinho e sua esposa Cleydy que me convidaram. Digo que foi paixão na primeira pisada.
Convido você para viajar por uma ilha da magia com um olhar totalmente diferente."

“A paz da natureza fluirá em você como a luz solar flui em árvore. Os ventos soprarão seu próprio frescor em você, e as tempestades sua energia, enquanto as preocupações vão cair como folhas de outono” , escreveu John Muir. Claramente, John Muir foi um conservacionista, proprietário rural, explorador e escritor Escocês-Americano, compreendia o valor intrínseco de passar tempo na natureza.

Renato de Souza, natural de Florianópolis, Foto Designer na Empresa do Grupo RBS dos Jornais Diário Catarinense, Jornal Hora de SC, Jornal A Noticia e Jornal de Santa Catarina, apaixonado por Fotografia e Trilhas."
17º Varal da Trajano apresenta "O outro lado da Ilha" de Renato de Souza

Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 05 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar