FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Musical infantil "A Dama e o Vagabundo"



Quando: 20 Novembro 2016, domingo, às 16 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1800688970213641

Eleito pela revista Veja um dos 5 melhores espetáculos infantis na cidade do Rio de Janeiro, o Musical "A Dama e o Vagabundo" chega em Florianópolis para curta temporada no Teatro Governador Pedro Ivo nos dias 29 de outubro; 5, 6, 19 e 20 de novembro, sempre às 16 horas.

Baseado no conto original do norte-americano Ward Greene, eternizado nos cinemas pelos estúdios Disney em 1955, "A Dama e o Vagabundo" ganhou uma nova adaptação musical que leva ao público de forma leve e divertida a história do casal formado por Dama e Vagabundo. Dos mesmos produtores de "Peter Pan – O musical" e "Cinderela – O musical", com direção de Fabiano Leandro, a direção geral e roteiro de Roberto Rezende e direção musical e letras originais de Cosme Motta, o musical promete divertir toda família.

O musical conta a história de Dama (Carol Leipelt), um Cocker Spaniel acostumada ao luxo e ao carinho de seus donos que vê sua vida se transformar quando estes tem um bebê. No contraponto, Vagabundo (Fabiano Leandro), um vira-lata acostumado com os perigos das ruas da cidade, possuidor de um enorme instinto de sobrevivência e de uma boa dose de malandragem. Ao fugir de casa, Dama se perde pela cidade, cruzando seu “mundo perfeito” com o contrastante universo em que vive Vagabundo, de quem dependerá para conseguir sobreviver em meio aos perigos que habitam nas esquinas da cidade.

Com o volume de espetáculos que tem apresentado recentemente, a dupla Roberto Rezende e Fabiano Leandro tem cada vez afinado mais seu trabalho como encenadores, criando em “A Dama e o Vagabundo, o Musical” uma montagem muito bem realizada, fazendo o elenco a ocupar eficazmente não somente cada canto do palco, mas do teatro como um todo, fazendo o espectador a estar permanentemente conectado com os atores. Há cenas belíssimas, entre elas destaco a cena dos cães presos no canil, em que a direção musical de Cosme Motta Jr. foi elemento importante na sua concepção, utilizando-se de uma música em ritmo marcial e o canto do elenco em forma de um lamento. Uma cena que me causou um grande impacto visual e estético.

A elaboração do cenário, assinado por Roberto Rezende e Rodrigo Cardozo, também foi importante para o êxito da criação dessas belas cenas planejadas por Leandro e Rezende, além de ser necessário destacar a maneira lúdica como o elenco “manipulava” os cenários para ambientar as diferentes sequências, seja no interior de uma bela casa, numa rua imunda da cidade ou mesmo dentro de uma trattoria, aonde se desenrola a famosa cena do spaguetti. Outro aspecto a ser destacado é o correto e belíssimo trabalho de maquiagem realizado por Italo Marco Sant’ana, digno de todos os elogios.

O elenco é formado por 10 atores: Carol Leipelt, Fabiano Leandro, Débora Mesquita, Caio Godard, Edison Muñoz, Juliana Duarte, Rodrigo Cardozo, Aline Peres, Italo Marco Sant’ana e Pedro Thomas. Carol Pelpeit e o próprio Fabiano Leandro defendem de maneira digna de elogios os papeis principais da Dama e do Vagabundo, uma dupla que junta possui uma química bastante interessante e com uma composição muito bem realizada. Carol e Leandro conseguem abordar todo o abismo social e os conflitos de seus personagens sem que para isso o pequeno público tenha um minuto sequer se despojar de suas fantasias. Carol Leipelt, por sinal, é uma atriz que demonstrou uma grande presença cênica, despertando enorme empatia diante do público infantil (independente de interpretar a “mocinha”)

Ficha Técnica:
♦ Direção: Roberto Rezende
♦ Direção Musical: Cosme Motta
♦ Texto: Roberto Rezende
♦ Cenografia: Roberto Rezende, Gabriel Velasques, Johny Fabricio, Vinicius Lorenz
♦ Coreografia: Gabi Dutra
♦ Maquiagem: Johny Fabricio e Lara Pasternak
♦ Assessoria de Imprensa: Cristina Sanchez
♦ Iluminação: Irany Brunner
♦ Elenco: Walquiria Moreno, Gabriel Velasques, Johny Fabricio, Vinicius Lorenz, Lucas Dulli, Cristina Sanchez, Lara Pastermak, Diego Malori, Paulo Tazzo, Caio Emanuel, Gabi Dutra
Musical infantil "A Dama e o Vagabundo"


Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar