FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Musical infantil "A Dama e o Vagabundo"



Quando: 20 Novembro 2016, Domingo, às 16 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1800688970213641

Eleito pela revista Veja um dos 5 melhores espetáculos infantis na cidade do Rio de Janeiro, o Musical "A Dama e o Vagabundo" chega em Florianópolis para curta temporada no Teatro Governador Pedro Ivo nos dias 29 de outubro; 5, 6, 19 e 20 de novembro, sempre às 16 horas.

Baseado no conto original do norte-americano Ward Greene, eternizado nos cinemas pelos estúdios Disney em 1955, "A Dama e o Vagabundo" ganhou uma nova adaptação musical que leva ao público de forma leve e divertida a história do casal formado por Dama e Vagabundo. Dos mesmos produtores de "Peter Pan – O musical" e "Cinderela – O musical", com direção de Fabiano Leandro, a direção geral e roteiro de Roberto Rezende e direção musical e letras originais de Cosme Motta, o musical promete divertir toda família.

O musical conta a história de Dama (Carol Leipelt), um Cocker Spaniel acostumada ao luxo e ao carinho de seus donos que vê sua vida se transformar quando estes tem um bebê. No contraponto, Vagabundo (Fabiano Leandro), um vira-lata acostumado com os perigos das ruas da cidade, possuidor de um enorme instinto de sobrevivência e de uma boa dose de malandragem. Ao fugir de casa, Dama se perde pela cidade, cruzando seu “mundo perfeito” com o contrastante universo em que vive Vagabundo, de quem dependerá para conseguir sobreviver em meio aos perigos que habitam nas esquinas da cidade.

Com o volume de espetáculos que tem apresentado recentemente, a dupla Roberto Rezende e Fabiano Leandro tem cada vez afinado mais seu trabalho como encenadores, criando em “A Dama e o Vagabundo, o Musical” uma montagem muito bem realizada, fazendo o elenco a ocupar eficazmente não somente cada canto do palco, mas do teatro como um todo, fazendo o espectador a estar permanentemente conectado com os atores. Há cenas belíssimas, entre elas destaco a cena dos cães presos no canil, em que a direção musical de Cosme Motta Jr. foi elemento importante na sua concepção, utilizando-se de uma música em ritmo marcial e o canto do elenco em forma de um lamento. Uma cena que me causou um grande impacto visual e estético.

A elaboração do cenário, assinado por Roberto Rezende e Rodrigo Cardozo, também foi importante para o êxito da criação dessas belas cenas planejadas por Leandro e Rezende, além de ser necessário destacar a maneira lúdica como o elenco “manipulava” os cenários para ambientar as diferentes sequências, seja no interior de uma bela casa, numa rua imunda da cidade ou mesmo dentro de uma trattoria, aonde se desenrola a famosa cena do spaguetti. Outro aspecto a ser destacado é o correto e belíssimo trabalho de maquiagem realizado por Italo Marco Sant’ana, digno de todos os elogios.

O elenco é formado por 10 atores: Carol Leipelt, Fabiano Leandro, Débora Mesquita, Caio Godard, Edison Muñoz, Juliana Duarte, Rodrigo Cardozo, Aline Peres, Italo Marco Sant’ana e Pedro Thomas. Carol Pelpeit e o próprio Fabiano Leandro defendem de maneira digna de elogios os papeis principais da Dama e do Vagabundo, uma dupla que junta possui uma química bastante interessante e com uma composição muito bem realizada. Carol e Leandro conseguem abordar todo o abismo social e os conflitos de seus personagens sem que para isso o pequeno público tenha um minuto sequer se despojar de suas fantasias. Carol Leipelt, por sinal, é uma atriz que demonstrou uma grande presença cênica, despertando enorme empatia diante do público infantil (independente de interpretar a “mocinha”)

Ficha Técnica:
♦ Direção: Roberto Rezende
♦ Direção Musical: Cosme Motta
♦ Texto: Roberto Rezende
♦ Cenografia: Roberto Rezende, Gabriel Velasques, Johny Fabricio, Vinicius Lorenz
♦ Coreografia: Gabi Dutra
♦ Maquiagem: Johny Fabricio e Lara Pasternak
♦ Assessoria de Imprensa: Cristina Sanchez
♦ Iluminação: Irany Brunner
♦ Elenco: Walquiria Moreno, Gabriel Velasques, Johny Fabricio, Vinicius Lorenz, Lucas Dulli, Cristina Sanchez, Lara Pastermak, Diego Malori, Paulo Tazzo, Caio Emanuel, Gabi Dutra Musical infantil "A Dama e o Vagabundo"

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar