FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
ONG de proteção animal abre vagas para voluntários no Parque do Rio Vermelho



Quando: 18 Março 2017, Sábado
Onde: Parque Estadual do Rio Vermelho
Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, km 14 - Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
e-mail: treinamentor3animal@gmail.com

ATUALIZADO: Associação R3 Animal informou que não tem mais vagas para o treinamento de novos voluntários a ser realizado dia 18 de março. Nesse dia espera os candidatos que receberam confirmação da inscrição e agradece às pessoas que infelizmente não poderão participar já que as vagas são preenchidas por ordem de recebimento dos e-mails e o espaço do treinamento é limitado. No próximo semestre haverá um novo treinamento que será avisado neste site.

Quer ajudar os bichinhos? Associação R3 Animal, uma ONG de proteção animal que atua no Parque do Rio Vermelho, vai abrir vagas para voluntários. Participe!

O próximo treinamento para novos voluntários será realizado no sábado 18 de março, das 9:30am às 12am. Os requisitos são: ser maior de 18 anos, ter pelo menos 1 manhã ou uma tarde disponível por semana (de domingo a domingo) e muito amor pelos animais. O treinamento será realizado no Parque Florestal do Rio Vermelho, onde se encontram o NUTRAS e a Trilha do Rio Vermelho.

As vagas são limitadas e por ordem de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas SOMENTE através do e-mail treinamentor3animal@gmail.com

A Trilha Ecológica do Rio Vermelho, localizada entre a famosa e formosa Lagoa da Conceição e o Norte da Ilha, faz parte do Parque Estadual do Rio Vermelho, Unidade de Conservação gerenciada pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina – Fatma. A trilha possui um quilômetro de percurso: um passeio entre 16 viveiros que abrigam 150 animais silvestres de mais de 35 espécies da fauna catarinense. Mas, atenção: não é zoológico. Isso porque o espaço é habitado por animais resgatados pela Fatma e Polícia Militar Ambiental. Muitas vezes feridos ou frutos de contrabando, animais que são tratados, mas não têm condições de voltar à natureza recebem o carinho e atenção na Trilha do Rio Vermelho. Isso faz com que o projeto seja único no Brasil.

O modelo único é mais do que uma ferramenta de lazer, proporcionando um trabalho de conscientização ambiental por meio de visitas guiadas. Quem acompanha os visitantes são os voluntários da Associação R3 animal. No caminho, crianças a adultos ouvem atentos à história de cada animal e o motivo pelo qual foi parar ali.

A visitação é gratuita e conta com estacionamento. O Parque Estadual Rio Vermelho está aberto à visitação pública de terça-feira a domingo (inclusive feriados), das 10h às 17h. Durante a semana, de terça a sexta as visitas ocorrem a cada 30 minutos, com grupos de até 30 pessoas, é mais comum a visita de escolas e outros grupos, já previamente agendadas. Nos finais de semana, mais de mil pessoas visitam o espaço. Aos finais de semana e feriados, devido à grande procura, os grupos saem a cada 20 minutos. O agendamento poderá ser feito através do telefone (48) 3665-4492 ou pelo e-mail trilha@fatma.sc.gov.br
ONG de proteção animal abre vagas para voluntários no Parque do Rio Vermelho


Categorias: Março 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar