FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
21ª edição do Gerações MASC convida o artista José Maria Dias da Cruz



Quando: 29 Março 2017, Quarta-feira, às 17 horas
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1510096062356331

Ainda dentro do calendário comemorativo pelos 68 anos de criação do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), março terá uma segunda edição do projeto Gerações MASC - Museu em Movimento. A 21ª edição será no dia 29, às 17h, com o artista plástico José Maria Dias da Cruz que irá conversar com o público sobre sua trajetória. A entrada é gratuita.

José Maria participou da primeira edição do evento, em março de 2015. Na ocasião, falou sobre o pai, o escritor carioca Marques Rebelo, que trouxe a Florianópolis a grande Exposição de Arte Contemporânea em 1948, fato considerado o ponto de partida para a criação do então Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF), que depois viria a se tornar o MASC.

José Maria foi professor do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, também no Rio de Janeiro. Tem três livros publicados: A cor e o cinza, O cromatismo cezanneano; e Pìntura, Cores e Coloridos. Em 1948 participou da exposição que deu origem ao Masc.

Gerações MASC

O projeto Gerações MASC - Museu em Movimento teve sua primeira edição em março de 2015, dentro da programação do aniversário de 66 anos da instituição. Foi criado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) do Museu com o objetivo de movimentar a produção artística que o acervo do MASC contém, por meio de exposições, debates, filmes, mediações, palestras realizadas por artistas, professores, alunos em defesa de TCC, críticos de arte e curadores.

Em março, além de José Maria Dias da Cruz, passou também pelo projeto o escritor Amílcar Neves que falou sobre a vida e obra de Eduardo Dias no encontro de 22 de março.

Nestes dois anos, o projeto já contou com a participação de diversos artistas, escritores e pesquisadores, como Fernando Lindote, Clara Fernandes, Rodrigo Cunha, Loro de Lima, Grupo Nha-ú, Giovana Zimermann, entre outros. Ainda no primeiro semestre de 2017, já estão confirmadas as conversas com a pesquisadora Luciane Lemkhul, no dia 28 de abril, sobre o Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF); e com a professora Sandra Ramalho, em maio, sobre o artista Carlos Asp. 21ª edição do Gerações MASC convida o artista José Maria Dias da Cruz

Categorias: Março 2017
Tags: Museus, Arte
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 31 Maio 2017 Bem-Estar Animal retoma castração gratuita... >> Especiais / Outros
até 03 Junho 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 05 Junho 2017 11ª Semana Acadêmica de Letras da UFSC >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar