FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Palestra, oficinas e concerto gratuitos com Professor de violino da UFG



Quando: de 31 de maio a 2 de junho
Onde: Igreja da Lagoa e Centro de Artes (Ceart), Udesc
Quanto: Gratuito
e-mail: joaotitton@gmail.com

O Projeto de Extensão Oficina Violino/Viola do Programa Udesc Musical, do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nesta semana o professor Alessandro Borgomanero, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O professor ministrará uma palestra e três oficinas de violino. Além disso, realizará um concerto na Lagoa da Conceição. Ingresso gratuito para concerto, palestra e oficinas.

As oficinas acontecem nos dia 31 de maio na sala 15, 1º de junho na sala 16 e no dia 2 de junho no auditório, ambos localizados no DMU. No primeiro dia a oficina começa às 16h e vai até às 19h. Nos dias seguintes ocorre no período matutino, iniciando às 9h. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. Os interessados em executar alguma música na oficina devem entrar em contato com o coordenador do projeto, professor João Titton, através do email joaotitton@gmail.com

Borgomanero fará uma apresentação solo de violino no dia 1º de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Rua Franscisca Luísa Vieira, na Lagoa da Conceição. A apresentação começa às 20h.

Encerrando a sua visita, Alessandro ministrará uma palestra na sexta-feira, 2, logo após o término da última oficina.

Sobre o professor

Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci.

Em 2002 realizou a primeira execução brasileira do Concerto nº 2 para violino de Schostakovich, em Curitiba. No ano de 2005 apresentou-se como solista com a Orquestra de Câmera do Kremlin (Rússia), em dois concertos no auditório do Kremlin em Moscou. Em 2009 fez a estreia mundial do concerto para violino de Jaime Zenamon com a Orquestra Sinfônica do Paraná e no ano de 2015 foi convidado para tocar a estreia do concerto para violino, saxophone e orquestra de Helene Rasquier, no Carnegie Hall de Nova Iorque com a New York Sinfonietta.

Vive em Goiânia desde 1997 onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. De 2003 a 2007 foi o regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando a orquestra em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros. Desde 2012 está à frente da Orquestra Filarmônica de Goiás. Em reconhecimento pelas suas realizações na área da música em Goiás, recebeu em 2006 o título de Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera, outorgado pelo Governo do Estado.

Oficinas com prof. Alessandro Borgomanero (UFG)
QUANDO E ONDE:
31 de maio (16h às 19h), na sala 15 do DMU
01 de junho (9h às 12h), sala 16 do DMU
02 de junho (9h às 11h), auditório do DMU
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

Palestra "A Historia do Violino" com prof. Alessandro Borgomanero (UFG)
QUANDO: 02 de junho (11h às 12h)
ONDE: Auditório do DMU, Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi

Concerto Violino Solo no Brasil, com Alessandro Borgomanero
QUANDO: 01 de junho, às 20h
ONDE: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa (Igreja da Lagoa),
Rua Francisca Luísa Viêira, 277 - Lagoa da Conceição
Palestra, oficinas e concerto gratuitos com Professor de violino da UFG


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar