FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2017
26º Varal da Trajano apresenta exposição coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!"



Quando: 26 Agosto 2017, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/132895163989361

A 26ª edição do Varal da Trajano traz mais uma exposição ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis, desta vez é mostra coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!" O público poderá conferir gratuitamente o trabalho dos fotógrafos neste sábado, 26 de agosto, das 8 às 14 horas.

Uma viagem através da luz
Buscavam um tema que os representasse apesar das muitas diferenças. As imagens, parecia, poderiam ser o ponto de intersecção entre as luzes e as sombras que captavam.... É isto, é o nosso caminho, a nossa geografia, a viagem do visível ao invisível.
Confiantes e seguros - Paulo Heise, Paulo Goeth, Kleber Steinbach e José Luiz Ronconi - viram nas fotos o tema para a exposição: entre a serra e o mar, o litoral e o interior, entre o céu e a Terra, o claro e o escuro estavam eles e as imagens produzidas. Em tudo, elas, as distâncias. Nada perto... mesmo que “longe seja um lugar que não existe”... Nada é o que parece... apesar da mesma luz, do mesmo sol da mesma Galáxia... há muitas distâncias que limitam e separam geografias, corpos celestes, humanos, físicos siderais.
A exposição encontrara seu tema: estava ali, nem longe, nem perto, mas distante como a luz do/no horizonte, como a sombra ao fim do dia, como a vida na Via Láctea, como nós. Sabemos.
Claudete A. S. De Andra

Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.
26º Varal da Trajano apresenta exposição coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!"


Categorias: Agosto 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Setembro 2017 Inscrições para cursos gratuitos da Escola... >> Música
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 25 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar