FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2017
26º Varal da Trajano apresenta exposição coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!"



Quando: 26 Agosto 2017, sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/132895163989361

A 26ª edição do Varal da Trajano traz mais uma exposição ao ar livre na Rua Trajano, no centro de Florianópolis, desta vez é mostra coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!" O público poderá conferir gratuitamente o trabalho dos fotógrafos neste sábado, 26 de agosto, das 8 às 14 horas.

Uma viagem através da luz
Buscavam um tema que os representasse apesar das muitas diferenças. As imagens, parecia, poderiam ser o ponto de intersecção entre as luzes e as sombras que captavam.... É isto, é o nosso caminho, a nossa geografia, a viagem do visível ao invisível.
Confiantes e seguros - Paulo Heise, Paulo Goeth, Kleber Steinbach e José Luiz Ronconi - viram nas fotos o tema para a exposição: entre a serra e o mar, o litoral e o interior, entre o céu e a Terra, o claro e o escuro estavam eles e as imagens produzidas. Em tudo, elas, as distâncias. Nada perto... mesmo que “longe seja um lugar que não existe”... Nada é o que parece... apesar da mesma luz, do mesmo sol da mesma Galáxia... há muitas distâncias que limitam e separam geografias, corpos celestes, humanos, físicos siderais.
A exposição encontrara seu tema: estava ali, nem longe, nem perto, mas distante como a luz do/no horizonte, como a sombra ao fim do dia, como a vida na Via Láctea, como nós. Sabemos.
Claudete A. S. De Andra

Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.
26º Varal da Trajano apresenta exposição coletiva "Do visível ao invisível! Uma viagem através da luz!"


Categorias: Agosto 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar