FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2017
Danzi Duo realiza gratuitamente masterclass, seminário e recital com obras de Beethoven para piano e violoncelo



Quando: 5 e 6 de setembro
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nos dias 5 e 6 de setembro o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o Danzi Duo, formado em 2013 pelo violoncelista brasileiro Anderson Fiorelli e pela cravista e fortepianista russa Sofya Gandilyan, logo no inicio de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique, na Alemanha.

O duo, que já se apresentou em diversos países europeus como Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda e Áustria, é especializado no repertório barroco e clássico para violoncelo, cravo e fortepiano, ainda pouco explorado nas salas de concerto. Os músicos nutrem interesse especial pelo repertório clássico e pré-romântico de compositores como Mozart, Beethoven, Wölfl e Ries.

Na passagem pela Udesc, os músicos realizarão recital, seminário e masterclass no auditório do Departamento de Música, ambos gratuitos e abertos à comunidade:

5 de setembro, às 12h00: Seminário sobre interpretação de música dos séculos 18 e 19;
5 de setembro, às 19h30: Recital, com obras de Ludwig van Beethoven para piano e violoncelo;
6 de setembro, às 15h30: Masterclass.

Atualmente o Danzi Duo realiza turnê inédita no Brasil, com apresentações nas cidades de Joinville, Porto Alegre e Videira.

Sobre os músicos

Sofya Gandilyan, natural da Rússia, é cravista, fortepianista e musicóloga. Em 2015, foi a segunda colocada no famoso concurso “Musica Antiqua” de Bruges (Bélgica), na categoria cravo, e recebeu o prêmio do júri no concurso de cravo “Primavera de Praga” em 2012. Além disso, recebeu bolsas de estudo do DAAD alemão, da Academia Barroca Austríaca e da Bolsa Schostakowitsch da Rússia.

Em 2012 Sofya recebeu o título de Doutora do Conservatório Estatal Tschaikowski de Moscou com sua tese “J. J. Frohberger e sua Música para Teclas”. Ema também é mestre em Cravo e Baixo Contínuo pela Escola Superior de Artes de Trossingen e bacharel pela Escola Superior de Artes de Munique. A musicista já se apresentou ao lado de renomados músicos como A. Steck, L. Duftschmid, J. Van Elsacker e V. Spurny, e hoje se apresenta regularmente na Europa, Estados Unidos e China.

Anderson Fiorelli, natural de Videira/SC, é violoncelista e participa regularmente de concertos e gravações com alguns dos principais grupos europeus de música erudita, como Hofkapelle München, B’Rock Orchestra(Bélgica), Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica), Silete Venti (Itália), Orchestra Sinfonica Verdi di Milano (Itália) e Kölner-Akademie (Alemanha). Já se apresentou em importantes salas de concerto da Europa e participou de diversos festivais. Como solista, já se apresentou a frente de importantes orquestras como: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra da Hof-Akademie de Schwetzingen (Alemanha), Orquestra Barroca da Escola Superior de Artes de Munique, Filarmônica da Embap, Orquestra Filarmônica da UFPR e Orquestra Filarmônica Mahle.

Anderson venceu o Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em 2012, foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio (2011) e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba/SP (2003). Recebeu bolsas de estudo da Fundação Escola de música de Videira (Zurique-Suíça), Fundação Ernst Widmer (Aarau-Suíça) e Rahn Kulturfonds (Zurique-Suíça).

O violoncelista integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Florianópolis ocupando o posto de spalla dos violoncelos e colaborou com a Nova Camerata da UFPR e Camerata Antiqua de Curitiba. Também já se apresentou com diversos grupos especializados em música contemporânea, dentre eles o Arc en Ciel (Zurique), Entrecompositores, DezConcertante e com estes realizou a estreia mundial de várias composições. Anderson estudou com Kristin von der Goltz, Roel Dieltiens, Gaetano Nasillo e Maria Alice Brandão e obteve o título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e o título de concertista da Escola Superior de Artes de Zurique. Em 2017 concluiu seu mestrado em violoncelo barroco na Escola Superior de Música e Teatro de Munique.
Danzi Duo realiza gratuitamente masterclass, seminário e recital com obras de Beethoven para piano e violoncelo


Categorias: Setembro 2017
Tags: Recital, piano
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar