FaceBook Instagram Twitter


Danzi Duo realiza gratuitamente masterclass, seminário e recital com obras de Beethoven para piano e violoncelo



Quando: 5 e 6 de setembro
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nos dias 5 e 6 de setembro o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o Danzi Duo, formado em 2013 pelo violoncelista brasileiro Anderson Fiorelli e pela cravista e fortepianista russa Sofya Gandilyan, logo no inicio de seus estudos na Escola Superior de Música e Teatro de Munique, na Alemanha.

O duo, que já se apresentou em diversos países europeus como Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda e Áustria, é especializado no repertório barroco e clássico para violoncelo, cravo e fortepiano, ainda pouco explorado nas salas de concerto. Os músicos nutrem interesse especial pelo repertório clássico e pré-romântico de compositores como Mozart, Beethoven, Wölfl e Ries.

Na passagem pela Udesc, os músicos realizarão recital, seminário e masterclass no auditório do Departamento de Música, ambos gratuitos e abertos à comunidade:

5 de setembro, às 12h00: Seminário sobre interpretação de música dos séculos 18 e 19;
5 de setembro, às 19h30: Recital, com obras de Ludwig van Beethoven para piano e violoncelo;
6 de setembro, às 15h30: Masterclass.

Atualmente o Danzi Duo realiza turnê inédita no Brasil, com apresentações nas cidades de Joinville, Porto Alegre e Videira.

Sobre os músicos

Sofya Gandilyan, natural da Rússia, é cravista, fortepianista e musicóloga. Em 2015, foi a segunda colocada no famoso concurso “Musica Antiqua” de Bruges (Bélgica), na categoria cravo, e recebeu o prêmio do júri no concurso de cravo “Primavera de Praga” em 2012. Além disso, recebeu bolsas de estudo do DAAD alemão, da Academia Barroca Austríaca e da Bolsa Schostakowitsch da Rússia.

Em 2012 Sofya recebeu o título de Doutora do Conservatório Estatal Tschaikowski de Moscou com sua tese “J. J. Frohberger e sua Música para Teclas”. Ema também é mestre em Cravo e Baixo Contínuo pela Escola Superior de Artes de Trossingen e bacharel pela Escola Superior de Artes de Munique. A musicista já se apresentou ao lado de renomados músicos como A. Steck, L. Duftschmid, J. Van Elsacker e V. Spurny, e hoje se apresenta regularmente na Europa, Estados Unidos e China.

Anderson Fiorelli, natural de Videira/SC, é violoncelista e participa regularmente de concertos e gravações com alguns dos principais grupos europeus de música erudita, como Hofkapelle München, B’Rock Orchestra(Bélgica), Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica), Silete Venti (Itália), Orchestra Sinfonica Verdi di Milano (Itália) e Kölner-Akademie (Alemanha). Já se apresentou em importantes salas de concerto da Europa e participou de diversos festivais. Como solista, já se apresentou a frente de importantes orquestras como: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra da Hof-Akademie de Schwetzingen (Alemanha), Orquestra Barroca da Escola Superior de Artes de Munique, Filarmônica da Embap, Orquestra Filarmônica da UFPR e Orquestra Filarmônica Mahle.

Anderson venceu o Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em 2012, foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio (2011) e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba/SP (2003). Recebeu bolsas de estudo da Fundação Escola de música de Videira (Zurique-Suíça), Fundação Ernst Widmer (Aarau-Suíça) e Rahn Kulturfonds (Zurique-Suíça).

O violoncelista integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Florianópolis ocupando o posto de spalla dos violoncelos e colaborou com a Nova Camerata da UFPR e Camerata Antiqua de Curitiba. Também já se apresentou com diversos grupos especializados em música contemporânea, dentre eles o Arc en Ciel (Zurique), Entrecompositores, DezConcertante e com estes realizou a estreia mundial de várias composições. Anderson estudou com Kristin von der Goltz, Roel Dieltiens, Gaetano Nasillo e Maria Alice Brandão e obteve o título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e o título de concertista da Escola Superior de Artes de Zurique. Em 2017 concluiu seu mestrado em violoncelo barroco na Escola Superior de Música e Teatro de Munique.
Danzi Duo realiza gratuitamente masterclass, seminário e recital com obras de Beethoven para piano e violoncelo


Categorias: Setembro 2017
Tags: Recital, piano
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar