FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2018
Meditação gratuita na praia em noite de três fenômenos: Super Lua, Lua Azul e Eclipse Lunar Total



Quando: 31 Janeiro 2018, Quarta-feira, das 19h às 20h
Onde: Praia do Campeche
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1777961302277014

A noite do dia 31 de janeiro terá um céu diferente. Primeira vez em 150 anos, os três fenômenos lunares vão ocorrer juntos em uma mesma noite: a Super Lua, a Lua Azul e a Lua de Sangue (eclipse lunar total).

Nesta noite, a Torus Desenvolvimento Humano promove uma meditação em grupo, ao som das tigelas de cristal de quartzo. O evento ocorrerá das 19h às 20h, na Praia do Campeche, pelo acesso da Rua Gravatá (do Edificio Las Rozas) no final do acesso a praia, logo a esquerda.

O EVENTO É GRATUITO e aberto a todos que queiram participar. Venha participar deste momento especial, através desta integração com a Natureza e com o Universo!

ATENÇÃO: Para confirmar sua participação no evento, envie whatsapp para 11 99492-9372 (Patricia).
Obs.: A realização do evento será confirmada em função das condições do tempo (se chover, não acontecerá).

O QUE TRAZER?

Traga seu coração aberto, flores e frutas para compartilhar. Tragam seus instrumentos (tigela de cristal, tambor, chocalho, etc) também uma canga ou tapete de yoga para sentar na areia.

SOBRE OS FENÔMENOS:

A super lua acontece devido à órbita elíptica da lua em torno da Terra não fazer uma volta circular, em alguns momentos, esse se encontra mais perto ou mais distante do planeta (os chamados apogeu e epigeu, respectivamente). Quando a lua se encontra em epigeu, ela se mostra maior e mais brilhante para quem a observa da Terra, ganhando esse nome.

A lua azul não é um fenômeno propriamente astronômico. Na verdade, ela se dá devido a uma diferença entre o calendário gregoriano e o calendário lunar, já que os meses geralmente tem 30 ou 31 dias e o ciclo da lua dura apenas 29,5. A lua azul se dá quando duas luas cheias acontecem em um mesmo mês.

A lua de sangue já é um fenômeno mais raro, que se dá quando acontece um eclipse total da lua, ou seja, quando a Terra fica exatamente entre o sol e a lua, dando ao satélite uma aparência avermelhada. Em 31 de janeiro, o eclipse começará às 13:48 no horário de Brasília e atingirá o ápice às 15:30, e não será visto no Brasil.

TIGELAS DE CRISTAL DE QUARTZO:

Na meditação ao som das tigelas de cristal de quartzo você terá a oportunidade de experienciar uma imersão no som cristalino, navegando em um arco-íris de frequências geradas pelos instrumentos de quartzo. Além do relaxamento profundo, esta vivência induz a um estado natural de meditação, trazendo clareza mental, insights, liberação de bloqueios emocionais e harmonização dos centros energéticos do corpo.

Esse bem estar atua nos campos físico, mental e emocional. O som também tem um efeito no campo electromagnético do corpo, induzindo rapidamente ao estado meditativo de ondas alfa.
Meditação gratuita na praia em noite de três fenômenos: Super Lua, Lua Azul e Eclipse Lunar Total


Categorias: Janeiro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 23 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar