FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em março de 2018



Quando: 31 Março 2018, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em março, o Cineclube Infantil está com uma programação cheia de curtas e longas nacionais escolhidos especialmente para a criançada. As sessões ocorrem todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA MARÇO:

Dia 3 de março - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (54’40’’)

Boneco de Pano (de Deuilton Barboza Junior, animação, Rio de Janeiro, 2013, 4’15”)
A aventura de um boneco de pano que, após ganhar vida, descobre também possuir sentimentos.

Balu (de Paula Gomes, ficção, Bahia, 2014, 15’35”)
O melhor amigo do menino é Balu, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balu desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo a sua volta.

As Pintas do Júnior (de Cleide Ramos, animação, Rio de Janeiro, 2014, 3’10’’)
Como lidar com os temores e sentimentos despertados por aqueles ambientes desconhecidos, esquisitos e até mesmo assustadores encontrados pela criança num hospital, posto de saúde ou consultório médico?

O Balãozinho Azul (de Fáuston Silva, ficção, Distrito Federal, 2013, 18’30’’)
Filme inspirado em Le Ballon Rouge (1956) de Albert Lamorisse. Conta a história de uma garotinha que vem do interior para morar com sua tia, mas nunca recebe carinho e acaba se tornando a serviçal da casa. Ela vive triste até que o encontro com um simples balão azul se transforma em uma mágica amizade.

O Piano (de Marcelo Bala e Andrea Pesek, animação, São Paulo, 2014, 2’20’’)
Um menino carrega um piano no bolso. Mostra o artista c omo alguém que revela a beleza escondida nas frestas, nos cantos remotos, na natureza, e que catalisa tudo isso em forma de música.

Pierre e a Mochila (de IuliGerbase, ficção, Rio Grande do Sul, 2013, 10’50’’)
Pierre, um menino de 10 anos, muda-se para a casa de seu avô, após sua mãe o ter abandonado. No novo colégio, Ana, Elisa e Fauna, três meninas muito teimosas, irão ajudá-lo a ficar alegre enquanto eles preparam seu projeto para a aula de ciências: um musical sobre as invenções de Tomas Edison.

Dia 10 de março - Sessão de Longa-Metragem Nacional

História Antes de Uma História (de Wilson Lazaretti, animação, Brasil, 2014, 80 min)
Dr. K é um velho senhor que gosta de caminhar bastante, sempre curioso e em busca de novos conhecimentos. A certa altura do caminho, estranhos e misteriosos objetos começam a aparecer em sua estrada. Aos poucos, Dr. K percebe que os objetos na verdade vão ajudá-lo a desvendar um mistério muito maior: as técnicas corretas para criar uma animação.

Dia 17 de março - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (57'50'')

Comunicando (de Telmo Carvalho, animação, Ceará, 2011, 5’)
Apesar do desenvolvimento na comunicação, o homem não consegue se comunicar.

Desentralha (De Andrés Lieban, animação, Rio de Janeiro, 2010, 11’)
Quando dois irmãos são obrigados pela mãe a desaparecer com o desenho maravilhoso que fizeram na parede do seu quarto, eles percebem que precisam de ajuda. Mas quem pode ajudá-los nessa tarefa impossível?! A Desentralha S.A.

As Árvores de Manoel (de Fábio Hacker, ficção, São Paulo, 2010, 7’)
Inspirado no livro O menino do Mato, de Manoel de Barros. Uma videopoesia que fala da relação das crianças com as árvores retratando através de imagens singelas e despretensiosas, o modo como Manoel de Barros descrevia a natureza em suas obras.

O Rei G astão (de Diogo Viegas, animação, Rio de Janeiro, 2011, 2’)
Em um Reino não tão distante, um rei tão brilhante resolveu um castelo construir.

Contadores de Carros (de Guto Pasko, ficção, Paraná, 20111, 10’05’’)
Três irmãos moram num vilarejo de difícil acesso num rincão do interior do Paraná. O único passatempo deles é o de contar os carros que passam pela localidade. Só que chegam as férias escolares e são levados para ajudar na colheita do sítio de um tio, o que os faz ficar entediados, pois não há lá carros para contar, eles tem um plano.

Calango (de Alê Camargo, animação, Distrito Federal, 2007, 7’45’’)
Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição. Mas as coisas não são tão simples quanto ele imagina...

Meu amigo Nietzsche (de Fáuston Silva, ficção, Distrito Federal, 2012, 15’)
Um garoto encontra um livro de filosofia. O improvável encontro será o início de uma violenta revolução em sua mente, na vida de sua família e na sociedade. Ao final, ele não será mais um garoto. Será uma dinamite.

Dia 24 de março - Sessão de Longa-Metragem Internacional

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (de Hayao Miyazaki, animação, Japão, 2008, 101 min)
Ponyo é uma princesa peixe dourado, que, acidentalmente, sai do mar e se torna amiga de um menino. Ela acaba se transformando numa menina. Para não voltar a ser peixe, ela precisa encontrar o amor. Mas sua presença na Terra pode causar drásticas mudanças no ambiente.

Dia 31 de março - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (57'10'')

Menina Bonita do Laço de Fita (de Diego Lopes e Claudio Bitencourt, animação, Paraná, 2014, 7’20’’)
O filme aborda o aspecto racial e o não-preconceito, através da convivência harmoniosa de indivíduos de raças e cores diferentes. Para isso, conta a história de um coelho que, apaixonado pela cor negra de sua vizinha, faz tudo para ficar igual ela. Depois de várias tentativas frustradas, acaba encontrando a felicidade ao se casar com uma coelha preta e ao ter filhos brancos, pretos e malhados.

Com os Pés na Cabeça (de Tiago Scorza e Gabriela Dalmasso, ficção, Rio de Janeiro, 2012, 15’)
Em uma área rural, Zeco, filho de uma lavadeira e de um trabalhador, ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes. Assim conhece Clara, menina da cidade grande que passa férias na região. Zeco não tem sapatos. Clara tem lindos tênis.

Feira da Fantasia (de Talvanes Moura, animação, Ceará, 2010, 10’25’’)
Miúdo se encanta com as histórias que seu pai lhe conta sobre a feira de Limoeiro do Norte. Um dia, depois do menino muito insistir, o pai resolve levar miúdo para a feira, mas o menino some da vista do pai.

Uma Estrela no Quintal (de Danielle Divardin, animação, São Paulo, 2010, 6’50’’)
Clarisse, uma garotinha de 5 anos cheia de imaginação, sonha em alcançar a estrela mais brilhante. Um dia ela recebe uma surpresa especial vinda do céu.

Um Dia na Vida (de Cinema Nosso, animação, Rio de Janeiro, 2011, 2’30”)
Um simples bom dia, recebido de um passageiro, transforma o dia de um cobrador de ônibus, deixando-o colorido e alegre.

As Férias do Lord Lucas (de Tatiana Nequete, ficção, Rio Grande do Sul, 2008, 14’50’’)
Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa Lucas, um menino de 8 anos, preocupado. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro e que o namorado dela é esse vampiro. A partir daí, o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã dessa “terrível maldição”. Passando pela distração do pai, até as loucuras da “Nona”, Lucas travará uma verdadeira guerra com o namorado da irmã, que o menino julga ser o “o vampiro mestre”.

Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em março de 2018


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar