FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Prefeitura lança campanha "Março é Delas" com programação especial durante 14 dias



Quando: de 6 a 28 de março
Onde: em diversos espaços da cidade
Quanto: Gratuito

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, inicia, a partir de terça-feira, 6 de março, a campanha “Março é delas”, que luta pela erradicação da violência contra a mulher, pela igualdade de poder e pela garantia dos direitos humanos da classe.

Como um dia é pouco para homenagear as mulheres, a Prefeitura de Florianópolis preparou uma extensa programação para festejar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Serão 14 dias de evento durante o mês de março com palestras, debates, premiações, exposições, espetáculos musicais e rodas de conversa em comunidades.

A abertura oficial será ao meio dia, no Largo da Alfândega, mas desde as 10h terão tendas de atendimento ao público no local. Orientações sobre como proceder em caso de violência, dicas para a saúde da mulher e a saúde bucal, de prevenção à AIDS, curso de podologia e orientações para quem quer empreender são alguns dos serviços que serão disponibilizados.

Entre os destaques na programação, que se estende até o dia 28, está o workshop gratuito de defesa pessoal feminina com o tema “Eu sei me defender”, no dia 8 de março pela manhã, com a lutadora de MMA, Erica Paes, que desenvolve a defesa pessoal para mulheres por meio das técnicas de artes marciais e orientação psicológica. Ainda no dia 08, à tarde, será feita a entrega do troféu Anitas Libertas, homenagem dedicada ao empoderamento da mulher, à arquiteta e primeira dama do município, Cintia de Queiroz Loureiro, pelo trabalho realizado junto à rede solidária Somar Floripa durante as fortes chuvas que caíram em janeiro.

No dia 14 de março, das 10h30 às 14h30, o Mercado Público vai representar ainda mais a cara de Florianópolis com a realização da Roda de rendeiras, fuxiqueiras e ratoeiras. Em sua segunda edição, o evento leva a produção da renda de bilro e do fuxico, duas das artes mais tradicionais da cidade, para o centro, entre canções, versos e improvisos entoados pelas artesãs e artesãos.

A arte na praça também é o objetivo do Projeto XV com Arte que ocorre no dia 15 de março, às 12h30. O show será com Sonoras Mulheres e contará com a participação de rendeiras na Figueira da Praça XV.

A cerimônia de entrega do Prêmio Maricota, que estava prevista para dia 16 de março, é transferida para dia 26 de março. O evento será realizado às 20h, no Teatro Ulbro, à Rua Pedro Soares, nº 15, no Centro de Florianópolis. O prêmio tem a finalidade de homenagear as mulheres que fazem a diferença em Florianópolis.

No dia 27, à noite, mulheres de destaque participam do painel “Desafios na tomada de decisões em cargo de liderança”.

No dia 19 de março, às 15h, é a vez delas levantarem as vozes para falar de cultura. A Mesa Redonda “Mulheres Empreendedoras na Cultura” vai receber personalidades importantes da cultura catarinense como a cineasta Luiza Lins, a produtora cultural Maria Elita Pereira, a psicóloga Mathizy Martins Pinheiro e a cacica guarani Eunice Antunes. O encontro ocorre na Casa da Memória, localizada na Rua Miguelino, nº 58, no Centro de Florianópolis.

“Preparamos um mês todo dedicado a elas com o objetivo de batalhar pelo empoderamento feminino, por maior participação nas decisões de poder e pelo simples fato de ser mulher. Há anos se luta para acabar com essa desigualdade que infelizmente ainda existe entre gêneros e nós queremos e merecemos fazer parte disso”, explica a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

Confira a programação completa:


Prefeitura lança campanha "Março é Delas" com programação especial durante 14 dias


Categorias: Março 2018
Tags: mulheres
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 24 Maio 2018 Recital gratuito de introdução ao Shakuhachi, flauta de bambu japonesa
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar