FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2018
31º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica "A luz de cada um" de Leonardo Almada



Quando: 07 Abril 2018, sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/638200546515409

A 31ª edição do Varal da Trajano traz mais uma exposição ao ar livre no calçadão da Rua Trajano, no centro de Florianópolis, desta vez é "A luz de cada um" de Leonardo Almada.

O público poderá conferir gratuitamente o trabalho do fotógrafo neste sábado, dia 7 de abril, das 8 às 14 horas.

"Nem tudo tão perfeito é quanto parece. Após acordar em um lindo dia sua vida pode estar por um fio.
Permaneça na linha e siga com sua disciplina. Estabeleça o contato com seu corpo e faça sua prática diária, pois é ela que vai leva-lo à plenitude de sua saúde na busca de uma vida longa com serenidade e alegria.
Tenha em mente a música que seu corpo toca, pois este é o som do universo. Fique atento aos elementos e avisos da natureza, pois a vida está sempre em uma constante mudança, é assim que aprendemos a nos reinventar a cada dia. Sua magia está no mais refinado desejo, elemento ou objeto que, escolhido para você, é único e ninguém mais vai entender isso.
Mesmo que não alcance quando está tão perto, siga, insista, busque, pois nada chega por acaso, cada pequena pedra retirada no momento certo se transformará na sua fortaleza um dia. Encontre seu chão, mantenha-se firme, com equilíbrio, e essa base segura se manterá mesmo nos momentos que sua mente lhe trair e você fraquejar.
Observe as distorções e perspectivas sob novos ângulos. Suas verdades e ignorâncias caminham lado a lado. O descobrimento e a aceitação do novo é sempre dolorido para quem já tem suas certezas.
Ao meditar, acalme sua mente e espírito, mantenha o foco, respire lenta e profundamente e relaxe seu corpo. Parece simples, mas manter a mesma linha durante toda sua existência é o grande desafio.
Ao final olhe para trás e veja tudo o que fez, a vida que levou, amigos e família que construiu. Eles serão aqueles que contarão sua história e testemunharão sua passagem por aqui. Nada que tenha feito ou acumulado será perpetuado, senão o que sua história terá contado.
Leonardo Almada"


Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes. Esta edição também conta com o apoio do ateliê Casa das Ideias.
31º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica "A luz de cada um" de Leonardo Almada


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar