FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2018
Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em abril de 2018



Quando: 28 Abril 2018, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em abril, o Cineclube Infantil está com uma programação cheia de curtas e longas nacionais escolhidos especialmente para a criançada. As sessões ocorrem todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA ABRIL:

07/04/2018 - Sessão de Longa-Metragem Internacional

A Canção do Oceano (Song ofthesea)
de Tomm Moore, animação, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo, 2014, 93min
Sinopse: Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

14/04/2018 - Sessão Primeiras Experiências (38’30’’)
Exibição de curtas-metragens produzidos com crianças e jovens em oficinas de cinema dentro e fora de escolas da Grande Florianópolis. São filmes que mostram a experimentação e aprendizagem com os equipamentos audiovisuais. A programação desta sessão foi realizada por Karine Joulie e Ally Collaço. Após as exibições haverá um espaço para apresentação dos projetos nos quais os filmes foram produzidos, além de uma troca de experiências com o público sobre os processos de produção.

Aquarela
Dirigido por Ally Collaço. Brasil, SC. 2017. 4 min. Ficção. Livre
Sinopse:Vídeoclipe coletivo, realizado por cerca de 50 alunos de oitavos e novos anos em 2016, na disciplina de Cinema e Artes Visuais da Escola da Ilha, com inspiração na música do Toquinho.

Ser Criança na Serrinha
Realizado coletivamente pelos alunos do quinto ano da E. D. José Jacinto Cardoso. Brasil, SC. 2014. 8 min. Documentário. Livre
Sinopse: Filme-carta produzido durante as oficinas do Projeto Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos. Narra as diversas experiência de infância vividas no bairro da Serrinha, no Maciço do Morro da Cruz.

A Revolta dos Brinquedos
Dirigido por Ally Collaço. Brasil, SC. 2017. 4 min. Ficção. Livre
Sinopse: Um garoto sonha em fazer as coisas ganharem vida, mas esse sonho vai dar em confusão! Realizado por alunos de 7-10 anos da Oficina Extracurricular de Cinema da Escola da Ilha, em 2017.

O Último Dia de Aula
Dirigido por Rafael Gué Martini. Brasil, SC. 2015. 2 min. Ficção. Livre
Sinopse: No último dia de aula, o tempo passa de uma maneira bem diferente. Produzido por jovens no contexto das oficinas do projeto EDUCOM (UDESC).

Fora Bullying
Dirigido por Rafael Gué Martini. Brasil, SC. 2015. 30 seg. Documentário. Livre
Sinopse: Vídeo-reportagem sobre as diversas formas de bullying sofridas na escola. Produzido por jovens no contexto das oficinas do projeto EDUCOM (UDESC).

Pequenos Gestos
Dirigido por Maia Silva. Brasil, SC. 2017. 11min. Ficção. Livre
Sinopse: As crianças demostram todos os valores em Pequenos Gestos, onde os pequenos heróis dão uma verdadeira aula de gentileza!

Jornada Tatu
Realizado nas oficinas do LápisLab. Brasil, SC. 2017. 1 min. Animação. Livre
Sinopse: Um tatu curioso explora um território que não é seu habitat natural.

Tum e o Planeta Comestível
Dirigido por Vítor Rohr e WaleskaR. Brasil, SC. 2017. 1 min. Animação. Livre
Sinopse:O foguete de um astronauta cai num planeta desconhecido e seres muito estranhos aparecem para recebê-lo. Produzido nas oficinas do LápisLab: Espaço de Criatividade.

Lagoa da Conceição
Realizado coletivamente pelos alunos do sétimo ano da E. B. M. Henrique Veras. Brasil, SC. 2014. 5 min. Documentário. Livre
Sinopse: Filme-carta produzido durante as oficinas do Projeto Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos. Os jovens narram sua preocupação com a cidade, em especial com a degradação do meio ambiente no bairro onde moram, a Lagoa da Conceição.

21/04/2018 - Sessão de Longa-Metragem Internacional

Lotte e o segredo da pedra da lua
de HeikiErnits e JannoPõldma, animação, Estônia e Letônia, 2011, 75min
Sinopse: Uma noite, dois estranhos entram rastejando em Gadgetville, em busca de uma mala pertencente a Klaus, o velho cão viajante, e são surpreendidos por Lotte, uma jovem cachorrinha. Aí começa uma grande aventura em busca das misteriosas pedras da Lua.

28/04/2018 - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (59,40”)

Vovó Tá na Cozinha
de PG Santiago, animação, São Paulo, 2012, 3’

Escola de Ensino Fenomenal
de NelioSpréa e Levi Brandão, ficção, Paraná 2014, 10’
Sinopse: Na Escola de Ensino Fenomenal as ideias das crianças são levadasa sério. Diretor Fifi é um mestre das brincadeiras e não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas. Uma grande festa está por acontecer!

A Palavra Muda
de Alê Machado, animação, São Paulo, 2010, 5’
Sinopse: Cada um tem uma visão diferente do mundo, mas a palavraé sempre a mesma.

O filho do Vizinho
de Alex Vidigal, ficção, Distrito Federal, 2011, 7’20’’
Sinopse: Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de O Filho do Vizinho.

Bubble
de Daniela Bragaglia e Mariana Pinho, animação, Santa Catarina, 2014, 1’20’’
Sinopse: Numa cidade com muita poluição, em meio ao caos, Walter encontra beleza, retratada através das bolhas de sabão sopradas por uma pequena menina sentada na calçada. Ele interrompe o seu caminho para conversar com a menina e juntos desvendam um mundo mágico que só pode ser possível com inocência e criatividade. Eles se divertem e esquecem de toda a sujeira da cidade. Walter enfim se lembra de como é bom ser feliz.

Ba
de Leandro Tadashi, ficção, São Paulo, 2015, 14’
Sinopse:Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

Fora da Caixa
de Edemar Miqueia, animação, Santa Catarina, 2013, 4’20’’
Sinopse: Nossa aventura começa, quando a imaginação de uma pequena se liberta, “FORA DA CAIXA”. Animação em Stop Motion usando a técnica de silhuetas feitas com recortes de papel. Herança de LotteReininger.

Hora do Lanchêêê
de Claudia Mattos, ficção, Rio de Janeiro, 2015, 14’40”
Sinopse: Se não fosse pelo almoço gratuito na escola pública, os irmãos Joalisson, Joedson e Jowilson iriam ficar de barriga vazia o dia inteiro. A mãe dos meninos, que é solteira e está desempregada, tem dificuldade até mesmo para colocar comida em casa. Como será que essa história vai se resolver?

Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em abril de 2018


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2018 Oficina gratuita de desenho para crianças
até 24 Julho 2018 Inscrições para minicurso gratuito de fotografia específico para jovens
até 24 Julho 2018 Palestra gratuita sobre emagrecimento através do método inédito Zone Diet
até 25 Julho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 08 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar