FaceBook Instagram Twitter


"Medita na rua" acontecerá em Florianópolis e em mais 19 cidades no Brasil e outros 11 países



Quando: 22 Abril 2018, domingo, às 11 horas
Onde: um pouco antes do Bar do Boni
Endereço: Avenida das Rendeiras - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/162906864501008

O terceiro encontro global do Medita na rua será realizado no dia 22 de abril, às 11h (hora local), em Florianópolis e em mais 19 cidades no Brasil e outros 11 países.

É um evento gratuito e o mundo inteiro irá meditar nesse horário. Serão apenas 20 minutos de prática coletiva, troca e inspiração. Não é necessária nenhuma experiência ou inscrição. Vem participar! É só chegar!

Dezenas de cidades de diversos países, dentre eles Quênia, Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Ilha de Man, México, Noruega, Portugal, Inglaterra e Uruguai se reúnem para meditar juntos nas ruas, parques, praças.

Somente no Brasil, 20 cidades estão mobilizadas para viabilizar este movimento aberto, inclusivo, não vinculado a nenhum grupo específico de meditação, religião ou instituição filosófica e espiritual. Elas abrangem todas as regiões do país. Pelo Norte, está Manaus (AM); do Nordeste, as cidades são Natal (RN), Recife (PE), Praia de Mundaú, em Trairi (CE), além de Nova Viçosa e Teixeira de Freitas (BA); do Sul somam-se Florianópolis (SC) e Alvorada, Porto Alegre e Viamão (RS); Brasília (DF) e Goiânia (GO) representam a região centro-oeste e, pelo Sudeste, estão Araguari e Belo Horizonte (MG), São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, Jarinu e Sorocaba (SP).

Na data e hora marcadas, praticantes de mais de 27 técnicas de meditação distintas ou interessados sem nenhuma experiência se reunirão em praças, praias e diferentes locais públicos para colocar em prática os exercícios meditativos em grupo, apenas sentar, fechar os olhos, e ficar em silêncio durante 20 minutos.

A ideia surgiu no Brasil, com o intuito de disseminar a prática meditativa – qualquer que seja – e mostrar que é simples, fácil e pode ser praticada por todos, em qualquer lugar. Hoje, muitos voluntários trabalham pelo sucesso do Medita na Rua, como organizadores, anfitriões ou simplesmente aderindo ao encontro na data e hora marcadas.

O Medita na Rua une várias culturas, idiomas e práticas de meditação com a mesma intenção de inspirar mais pessoas a experimentarem a paz e a união, em um momento em que o mundo pede por mais paz e amor ao próximo. É um movimento aberto e totalmente inclusivo, não vinculado a nenhuma prática específica de meditação, religião ou instituição filosófica e espiritual.

Em Florianópolis, o encontro será no gramado do final da Avenida das Rendeiras (um pouco antes do Bar do Boni), na Lagoa da Conceição. Haverá um banner indicando o local. A organização sugere que os participantes cheguem ao local marcado às 10h30 e levem água e almofada ou cadeira para sentar. Todos que sentirem vontade podem vestir uma camiseta branca no dia do encontro para facilitar a identificação e para criar ainda mais unidade.

Confirmem presença no evento, convidem seus amigxs e venham com família, avô, avó, crianças, vizinhxs, gato, cachorro... Vai ser lindo!!

"Medita na rua" acontecerá em Florianópolis e em mais 19 cidades no Brasil e outros 11 países


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Março 2020 Inscrições para 1.791 vagas em 56 cursos gratuitos de qualificação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar